JOGO DOS ERROS


A vida da torcida Gremista não anda nada fácil. Quando o Grêmio entrou em campo no final da tarde deste sábado (14), para enfrentar o América Mineiro, o resultado essencial era a vitória. No entanto, em duelo com polêmicas, interpretações duvidosas por parte da arbitragem e que marcou o reencontro de Vagner Mancini com seu time antes de assumir a equipe Gremista nessa reta final, quem acabou levando a melhor foi o América, que venceu pelo placar de 3 a 1.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio

O resultado não é nenhum um pouco favorável para matemática que o Grêmio vem fazendo nesta final de campeonato. Com essa derrota o Grêmio se mantém na 19° colocação com 29 pontos, apesar dos resultados paralelos não interferirem na colação, o time Gremista poderá ver a distância para sair do Z4 aumentar ao final dessa rodada.

O América Mineiro abriu o placar logo aos 3’ com Felipe Azevedo, a partir disso o time foi cadenciando a partida. O Grêmio, por sua vez, insistia na infiltração chegando até a se aproximar da área adversária com Ferreira, Elias e Diego Souza, mas sem grandes perigos.

Aos 32’, Vanderson teve a oportunidade de abrir o placar após uma cobrança de falta, mas a bola desviou por cima. Aos 33’, o time Gremista contestou um tiro livre indireto, já que o goleiro do América tocou duas vezes na bola. 

O Grêmio buscou o empate com Diego Souza aos 39’, mas Bauermann evitou o gol. Não bastasse a primeira falha da arbitragem, aos 41’, Elias caiu dentro da área após tocar no goleiro Matheus Cavichioli e mesmo diante de tantas contestações, o árbitro deu seguimento na partida.

Se de um lado não é pênalti do outro é. Aos 47’, o árbitro marcou contato de Cortez em Ademir dentro a área, pênalti para o América, o próprio Ademir converteu,  América-MG 2 X 0 Grêmio.

A etapa complementar iniciou assim como primeiro tempo e o América-MG aumentou o placar logo no primeiro minuto com Juninho. O Grêmio foi atrás da reação com Alisson e Ferreira. Se Ferreira não foi efetivo na primeira tentativa, o mesmo não ocorreu na segunda chance. Aos 9’, de fora da área, Ferreira arriscou e mandou no canto, descontando para o time Gaúcho, América-MG 3 x 1 Grêmio. O Tricolor até tentou buscar o empate, mas infelizmente não foi possível.

O Grêmio volta a campo na terça-feira (16),  para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h, na Arena.

Por Noara Tainá

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se