AMÉRICA VENCE E PRATICAMENTE SE GARANTE NA SÉRIE A


Com a vitória, América se afasta da zona de rebaixamento e passa a almejar sonhos maiores

Nesse sábado (13), o América venceu o Grêmio por 3 a 1, no Independência, com gols de Felipe Azevedo, Ademir e Juninho pelo Coelhão e Ferreira pelo Grêmio. Com essa vitória o América chegou a 44 pontos, pontuação que deixa o Coelho longe do Z4, praticamente garantido na serie A, e com grandes chances de conseguir uma vaga em outras competições. 

Foto: Mourão Panda / AFC

Motivado pela presença da torcida, o América começou com tudo. Com três minutos de jogo Felipe Azevedo recebeu de Ademir, dominou a bola e marcou para o Coelhão. O bandeira assinalou impedimento, mas após análise pelo VAR, o gol foi confirmado e o América saiu na frente no placar!

Depois do gol, o América deu umas vaciladas e o Grêmio teve algumas chances de marcar. Aos 47′, Ademir foi derrubado dentro da grande área, pênalti para o Coelho. Ademir cobrou e marcou para o América, que terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0.

O América voltou sem alterações e com um minuto de jogo, Juninho recebeu a bola e fez o terceiro gol para equipe Americana. O Grêmio não se abalou e continuou correndo atrás. Aos 9′, eles conseguiram, Ferreira marcou para o Grêmio. 

Não é a primeira vez que o América não sabe administrar a vantagem e toma pressão do adversário. Marquinhos Santos fez todas as alterações e o time conseguiu segurar o placar, vencendo por 3 a 1. E não dá pra esquecer o show que a torcida deu apoiando o time durante todo o jogo!

Foto: Mourão Panda / AFC

Na próxima quarta-feira (17), o América recebe no Independência às 19h o Atlético-GO. Com o apoio da torcida, novamente o Coelhã.o vai atrás de mais uma vitória em casa.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se