Fora de casa, o Juventude enfrenta a já rebaixado Chapecoense
Após vencer o Internacional no meio da semana e conquistar três pontos importantes, o Juventude retorna a campo contra a Chapecoense, no confronto que acontece neste sábado (14), às 19h, na Arena Condá, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já rebaixada, a Chape dará trabalho a equipe gaúcha que luta para permanecer na elite do futebol. Isso porque o Verdão do Oeste buscará sua primeira vitória jogando em casa. Abrindo o Z-4, o Ju precisa seguir vencendo e torcendo para os times acima na tabela tropeçarem.
Mesmo saindo vitorioso, o Papo não tem chance de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, mas chegará perto. No momento, os gaúchos somam 33 pontos, três a menos que o Bahia, que não perderá seu posto por ter duas vitórias a mais que o time da Serra.
Para o duelo contra a Chapecoense, não há desfalques confirmados até o momento, o que facilita para o lado do técnico Jair Ventura, que poderá entrar em campo com força máxima. A novidade é o retorno do atacante Vitor Mendes, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
O Juventude fez um último treino na tarde deste sábado (13), no Alfredo Jaconi, antes de embarcar para Santa Catarina.
Provável escalação Alviverde: Douglas Friedrich, Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e Willian Matheus; Dawhan, Guilherme Castilho, Sorriso e Jadson; Wagner e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.