BUSCANDO RECUPERAÇÃO, BRAGANTINO FAZ CONFRONTO DIRETO CONTRA O FORTALEZA


Na briga pelo G4, Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza no Nabizão

O técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, comandando a preparação para o jogo contra o Fortaleza. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois o nosso poderoso Leão terá um “jogo de seis pontos” importante no Nacional, no qual será o seu último reencontro com a sua torcida antes da tão esperada final da Copa Sul-Americana, em Montevidéu. Aliás, eu não tenho nem manto para este evento! Alô, Red Bull Shop? Me patrocina! Voltando ao foco: com o objetivo de se recuperar e retornar ao G4, ele enfrentará outro rei da selva, que também está fazendo uma campanha histórica, e é comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Já sabem de quem a setorista está falando? Isso mesmo! O Tricolor do Pici! Posso imaginar que vocês não vão perder este duelo, que promete grandes emoções, não é mesmo? Então, partiu apoiar o elenco para afastar essa fase ruim e principalmente desejar boa sorte, porque faltam 8 dias!

Neste sábado (13), o Red Bull Bragantino enfrenta o Fortaleza Esporte Clube, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere.

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 5ª posição, somando 49 pontos. Já o Leão do Pici se encontra em 4ª colocado, com a mesma pontuação. Quem rugirá mais alto, hein?

O time de Maurício Barbieri vem de derrota amarga contra o Santos, por 2 a 0 (com gols de Marinho e Carlos Sánchez), na Vila Belmiro. O Fortaleza, por sua vez, empatou com o São Paulo, em 1 a 1 (com tentos de Robson; e Benítez para o Tricolor Paulista), na Arena Castelão. Ambos os confrontos foram válidos pelo Brasileirão.

RELEMBRANDO

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 25 de julho deste ano, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Governador Plácido Castelo, onde o Braga perdeu pelo placar de 1 a 0 (com gol de Robson), e infelizmente a sua invencibilidade de treze jogos foi encerrada. Bom, uma hora ou outra a derrota chegaria, não é mesmo, torcedor?

Fortaleza Esporte Clube e Red Bull Bragantino em confronto, na Arena Castelão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Ari Ferreira/Flickr

Em toda a história, eles já se encararam oito vezes, sendo: quatro triunfos para cada lado. 

EXPECTATIVA: HELINHO

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o atacante Helinho projetou suas expectativas sobre o confronto, declarando que o elenco fará de tudo para conquistar a vitória em casa e ficar nas primeiras posições. Confira: 

“Os três pontos são muito importantes para nós. Faremos de tudo para conquistar essa vitória em casa e ficar no G4. Como é um confronto direto, acredito que será um jogo muito competitivo e decidido nos detalhes. Quem estiver mais atento ficará com a vitória.”, disse o camisa 11.

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Bruno Tubarão (se recuperando de uma lesão no tornozelo); Jan Hurtado (convocado para a seleção venezuelana); Leandrinho (trabalho de transição); Luan Cândido (fratura na cabeça); Lucas Evangelista (trabalho de transição); Rafael Luiz (trabalho de transição); e por fim, Raul (se recuperando da cirurgia no joelho).

Os relacionados são: 

Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;

Laterais: Aderlan, Edimar, Guilherme, Weverson e Weverton;

Meio-Campistas: Eric Ramires, Jadsom Silva, Luciano, Emiliano Martínez, Pedrinho e Bruno Praxedes;

Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruninho, Tomás Cuello, Helinho e Ytalo.

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Léo Ortiz; Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Artur; Helinho (Bruno Praxedes), Tomás Cuello e Ytalo.

ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Traci (SC);

Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos (SC);

Árbitro Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira (SC);

Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida E. Souza (SP);

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB).

Então, bora vestir o manto e mandar apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

 Por Luana de Oliveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “BUSCANDO RECUPERAÇÃO, BRAGANTINO FAZ CONFRONTO DIRETO CONTRA O FORTALEZA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se