Após aplicar uma goleada no Vasco, o Botafogo não conseguiu manter a mesma pegada e ficou apenas no empate sem gols com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na noite desta quinta-feira (11), em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão.
O Glorioso agora depende apenas de uma vitória na próxima segunda-feira (15), contra o Operário, em casa, para assegurar o acesso, sem depender de outros resultados.
O Alvinegro aplicou uma pressão inicial, mas o rendimento teve uma queda no decorrer da partida. Mais fechado, o clube carioca apostou nas saídas em velocidade, e nos contra-ataques.
O Botafogo até balançou a rede , em uma bonita jogada: Carlinhos recebeu, cruzou da esquerda e Rafael Navarro, de cabeça, deslocou Ivan. O lance acabou sendo invalidado por impedimento, atestado pelas linhas (tortas) do VAR. Não ficou muito claro não, mas …
Com esse placar, o Botafogo segue na ponta da tabela. O Alvinegro é o líder da Série B com 63 pontos – dois a mais que o vice Coritiba -, enquanto a Ponte, na 14ª posição com 43 pontos, ainda luta contra o rebaixamento.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (15), feriado, para enfrentar o Operário, às 16h, com promessa de casa cheia no Estádio Nilton Santos. Depois, visita o lanterna Brasil-RS no dia 21 no Bento Freitas, em Pelotas, e fecha a temporada no dia 28, em casa, contra o Guarani
Por Cinthya Marques, setorista do Botafogo no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.