Para o Grêmio, nesta reta final de Brasileirão, cada jogo é como se fosse o último, cada ponto tem grande importância para a permanência na Série A.
Neste sábado (13), o Tricolor Gaúcho entra em campo para enfrentar o América Mineiro, às 18h30, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após vencer o Fluminense, o Grêmio teve uma semana mais esperançosa, mesmo com os resultados paralelos. O Imortal continua na 19ª colocação com 29 pontos, estando a 7 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A preparação para o confronto de sábado iniciou na quarta-feira (10) no CT Luiz Carvalho, o plantel foi dividido em dois grupos para as atividades. Enquanto os jogadores que atuaram na última partida realizaram trabalhos de regeneração, os demais fizeram atividades técnicas, após os atletas realizaram atividades específicas.
No treino de quinta-feira (11) novamente os atletas que atuaram contra o Fluminense realizaram um regenerativo, e na sequência, Mancini realizou atividades técnicas e táticas, visando aspectos ofensivos e defensivos.
A equipe gremista finalizou os trabalhos para o confronto diante do América Mineiro, nesta sexta (12). O plantel iniciou as atividades com o aquecimento, seguido de atividades táticas e encerrou a preparação com um recreativo.
O possível Grêmio para essa partida é: Brenno, Vanderson, Geromel, Kannemann, Cortez, Sarará, Lucas Silva, Elias, Alisson, Ferreira e Diego Souza.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.