Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional sobe a Serra Gaúcha e vai ao encontro de outro clássico em menos de uma semana
Após vencer o greNAL 434 dentro do Beira Rio e prazerosamente complicar ainda mais a vida do rival, o Colorado agora enfrenta outro conterrâneo. No Alfredo Jaconi, o Juventude recebe o Clube do Povo na noite desta quarta-feira (10), partida que tem início às 21:30.
O confronto na Serra tem dividido opiniões entre os torcedores Colorados, já que o Alviverde também vive um relacionamento com a zona de rebaixamento.
Parte da torcida entende que entrar em campo com “menos atenção” e isso resultar na vitória do time da casa, pode deixar a situação do Grêmio mais difícil e que isso deveria ser indiscutível. Por outro lado entende se que o Ju também já se encontra na segunda divisão, honestamente? Lugar de onde nem deveria ter saído, e que se for para se estar em campo seja para ir busca de uma reprise daquele 8 a 1.
O grupo teve uma folga merecida no domingo (7), e se reapresentou na segunda-feira (8), para iniciar a preparação para a partida em Caxias. Não é mistério para ninguém que o plantel vem com atletas condicionados a bastante desgaste físico na temporada, um fator que outra vez desfalca o time.
Novamente as baixas podem se tornar protagonistas, dentre o time titular estão fora: Daniel que segue tratando a fissura da costela; Saravia e Patrick que cumprem suspensão; Moisés e Taison que se tornaram ausência depois do último treino. O lateral esquerdo com desgaste e o camisa 10 com uma luxação no ombro e recuperação prevista para cerca de dez dias.
O grupo que viajou para o encontro com o Juventude teve também uma surpresa dentre os relacionados, o jovem Thauan Lara, lateral esquerdo que está entre o plantel.
Rodrigo Dourado e Yuri Alberto fizeram parte do “suspense” até a lista ser liberada, o atacante voltou a sentir dores no tornozelo enquanto Dourado foi reavaliado pelas condições físicas. Com as mudanças, Aguirre deve iniciar o confronto com: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Mendez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia e Maurício; Yuri Alberto.
O Colorado entra em campo na 7ª colocação, com 44 pontos segue na cola do G6 e dentro do clube o objetivo segue claro pela vaga direta e mais tranquila para a Copa Libertadores.
O Inter tem pela frente, ainda, 8 confrontos no restante da temporada, dentre os adversários de briga direta enfrenta Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino, as outras equipes: Juventude, Athletico-PR, Cuiabá, Santos e Atlético GO que permeiam o meio da tabela para baixo.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.