JOGO DO ACESSO


Na reta final da Série B do Brasileirão 2021, teremos nesta quinta-feira (11) um grande duelo entre Ponte Preta x Botafogo. A partida é válida pela 35ª rodada da competição, e será realizada no estádio Moisés Lucarelli, às 19h (horário de Brasília).

Foto: Reprodução/@Botafogo

O Glorioso vem na disputa pelo título, e na última rodada se tornou líder da competição com uma vitória digna de um time grande e que realmente quer o acesso à Série A.

O Botafogo ainda tem 4 jogos por fazer nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 62 pontos, o Glorioso possui quatro de vantagem para o Avaí, que é o terceiro colocado e já jogou nesta rodada. Então, caso vença, poderá abrir 7 pontos.

Um time que quer o acesso precisa vencer suas partidas. O Botafogo ainda enfrentará o Operário e o Guarani (ambos em casa). Sendo o melhor mandante do Brasileiro, a equipe também conta com o apoio da sua torcida. Fora de seus domínios, o Alvinegro ainda enfrenta o Brasil de Pelotas, que já está rebaixado.

A equipe botafoguense vem de uma vitória fora de casa contra o Vasco e quando o assunto é a matemática do acesso, não existe combinação mais perfeita do que ganhar seus próprios jogos.

Portanto, daqui para frente, cada jogo será uma final com um único objetivo que é voltar à elite do futebol brasileiro.

Dependendo de algumas combinações de resultados e caso vença a partida nessa rodada, o clube carioca já pode confirmar seu retorno à elite do futebol.

PREPARAÇÃO

O técnico Enderson Moreira terá uma baixa para o confronto do Botafogo contra a Ponte Preta. O zagueiro Joel Carli não atuará no duelo devido ao terceiro cartão amarelo recebido no clássico contra o Vasco.

A tendência é que o técnico opte por Gilvan para formar a dupla de zaga com Kanu no confronto com a Macaca. Carli só terá condições de jogo, a princípio, diante do Operário-PR.

Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Luis Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Por Cinthya Marques, setorista do Botafogo no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se