HONRARAM O MANTO DO VERDÃO DO OESTE


Virtualmente rebaixada, a Chapecoense empata com o Flamengo na Arena Condá

Foto: @ChapecoenseReal

Nesta segunda-feira (8), a Chapecoense recebeu o Flamengo em partida realizada na Arena Condá, válida pela 30ª rodada do campeonato. Em um duelo de muita garra e determinação, a Chape empatou em 2×2. 

Todos pensariam que na 30ª rodada, com apenas 1 vitória e 14 pontos (até então), jogando contra uma equipe que ainda lutava pelo título brasileiro, os jogadores estariam desmotivados, aceitando a condição do Verdão do Oeste, mas não foi o que vimos na noite desta segunda. Vimos uma equipe com muita garra e determinação, vontade de jogar futebol, para no mínimo honrar o manto da Chapecoense.

A PARTIDA

A Chapecoense entrou em campo com vontade de jogar e atacando. Aos 8’, Mike cruzou para Henrique Almeida, que mandou a bola por cima do gol, mas foram os adversários que abriram o placar. Aos 25’, Matheuzinho chutou cruzado, no canto, sem chances para Keiller. Na sequência, Gabi desperdiçou a chance de ampliar. 

Sem esmorecer e nem desistir da partida, aos 30’, após jogada de idas e vindas na área, Kaio Nunes pegou rebote e bateu. O bandeira assinalou o gol, o VAR precisou ser acionado e validou o gol de empate do Verdão do Oeste. Apenas quatro minutos depois, a virada da Chape aconteceu, Kaio Nunes novamente, dessa vez sem VAR. Após lindo drible e cruzamento de Anderson Leite, Kaio meteu a cabeça na bola para virar o placar. Chapecoense 2×1 Flamengo. 

Em uma primeira etapa movimentada, o Flamengo ainda chegou ao empate aos 40’ com Michael. Aos 46’, Gabriel sairia livre na área, mas foi assinalado impedimento do atacante, que reclamou muito e levou amarelo.

Quem foi o “mocinho” da primeira etapa, se tornou “vilão” na segunda. Aos 13’, Kaio Nunes tomou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, deixando a Chape com 10 jogadores em campo. Na cobrança da falta, Keiller apareceu e espalmou a bola. 

Mesmo com um jogador a menos e o Flamengo atacando mais, a Chape usou muito bem, mais uma vez, sua defesa e conseguiu segurar o empate. Fim de partida em Chapecó, Chapecoense 2 x 2 Flamengo.

COMO FICOU

Com o empate, a Chape ainda não está matematicamente rebaixada, agora soma 15 pontos e segue na lanterna do campeonato.

PRÓXIMA PARTIDA

A Chapecoense volta a campo no domingo (14), novamente na Arena Condá, agora para enfrentar o Juventude, às 19h.

Vamos, vamos Chape!

Por Kelly Cristine Janiro – Setorista da Chapecoense no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se