Nesta quarta-feira (10), o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, no Allianz Parque, às 20h30. O duelo, válido pela 31ª rodada, será o primeiro com 100% de torcida liberada na casa do Verdão. Atualmente, o Alviverde ocupa a vice-liderança com 55 pontos, enquanto o adversário está em 13° com 37.
No primeiro turno, o Palmeiras visitou o Dragão, em Goiânia, e saiu com os três pontos na bagagem. Na ocasião, os gols foram marcados por Éder (contra), Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.
A preparação
O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (08) após a vitória contra o Santos, por 2×0. Como de rotina, os titulares do clássico permaneceram na parte interna para fazer atividades regenerativas.
Para dar início à preparação, o treino foi dividido em duas partes. Na primeira, o elenco foi dividido em três times com seis jogadores para realizar troca de passes e marcação em campo reduzido. Na sequência, o grupo foi dividido em dois com 12 atletas em casa, e os jogadores trabalharam situações de ataque contra defesa de seis contra seis, separados nas duas metades do campo.
Dando sequência aos trabalhos, o técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas. Primeiro, realizaram troca de passes, e em seguida, os titulares do último duelo realizaram complemento físico, enquanto os demais foram separados em setores defensivo e ofensivo para trabalhar balanços, finalizações e outros fundamentos.
Abel Ferreira fará os últimos ajustes da equipe palmeirense para o duelo contra o Atlético-GO na manhã de quarta-feira (10).
Desfalques, retornos e dúvidas
O zagueiro Renan, poupado no duelo contra o Santos devido a uma mialgia na panturrilha, trabalhou integralmente com o restante do grupo. O meio-campista Felipe Melo, também preservado no clássico, realizou atividades com o elenco, e na sequência fez complemento físico. No segundo dia de atividades, ambos atletas participaram normalmente das atividades.
O lateral-esquerdo Jorge, avançou na transição física, e participou de uma parte do treino, além de realizar trabalhos de complemento físico na segunda-feira. Já na terça, participou de toda atividade com o grupo. Dessa forma, pode ser que Abel Ferreira tenha novidades no banco para a partida.
Os desfalques para essa partida são o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Piquerez, que estão servindo a Seleção Paraguaia e Uruguaia, respectivamente.
Um provável Palmeiras tem: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Renan (Kuscevic) e Jorge (Victor Luis); Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.