Avaí empata dentro de casa diante do CSA
É incrível a forma que o Avaí gosta de brincar com a sorte em partidas decisivas, e quem paga o pato é sempre a torcida.
Jogando dentro de casa, com o apoio da torcida, o time saiu de campo com um empate mediano, e muito por conta da retranca do treinador, que gosta de segurar o empate ao invés de ir em busca dos três pontos.
Era a chance de colar ainda mais na parte de cima, de ficar bem mais próximo do acesso, além de conquistar pontos em casa. Agora, vamos ter que remar e vencer longe dos nossos domínios.
Apesar da primeira etapa ser equilibrada, o Leão da Ilha desperdiçou grandes chances de abrir o placar. Destaque para o arqueiro rival, que defendeu muito no primeiro tempo.
Enquanto perdemos nossas chances, aos 35′ o CSA balançou as redes com Dellatorre, após rebote de Gledson. Como o placar não era nosso, o time voltou a campo na segunda etapa totalmente no ataque em busca de conseguir pelo menos o empate.
Além de contar com alguns pés nada calibrados, ainda tinha Claudinei Oliveira e suas péssimas substituições, somando a grande cera do goleiro adversário, que brincou de atrasar a partida desde a primeira etapa.
Aos trancos e barrancos, após várias tentativas, o Avaí enfim empatou o jogo aos 23′, em uma cabeçada de Getúlio, após cruzamento de Copete – sempre ele para salvar esse time.
O time se animou com o empate, buscou a virada nos minutos restantes, mas encontrou enormes dificuldades para construir jogadas, levava pouco perigo e a partida acabou no empate pouco satisfatório para o time de Santa Catarina.
Essa sem dúvidas foi uma das melhores partidas do Avaí, porém, é mais um jogo em casa que o time perde a chance de vencer e ganhar uma certa tranquilidade para essa reta final da competição.
Esse empate nos garante mais uma rodada na zona de classificação à série A, mas com todos os alertas ligados, faltam 3 partidas para o fim da competição e ainda não temos nada assegurado.
Tivemos a chance de abrir a 35ª rodada, era hora de vencer e deixar a torcida pensando apenas no jogo de sábado. Agora, temos que dar aquela leve secada nos adversários para não correr tanto risco assim nessa fase final.
Fizemos dois jogos em casa e o time empatou os dois, hora da equipe realizar os jogos da vida nesses três últimos que faltam, sendo dois fora e a última rodada em casa.
Pelas contas, faltam 3 jogos e 2 triunfos para conseguir o tão sonhado acesso, mas podia ser mais tranquilo se o time não pisasse tanto na bola. Não dá e é inadmissível o time sair do G4 nesta reta final, é hora de acordar.
Próximo jogo:
O time volta a campo no próximo sábado (14), diante do Guarani, em confronto direto às 16h, fora de casa, com a obrigação de vencer.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.