Ao contrário da equipe profissional, a Transição do Grêmio vem dando show na Copa FGF, com vitória contra o Rio Grande
No domingo (7), no Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande (RS), o plantel da Transição do Grêmio dominou e venceu, a partida atrasada da 6ª rodada do Grupo C da Copa FGF (Troféu Dirceu de Castro), contra a equipe do Rio Grande, com placar de 3 a 0. O Tricolor se aproxima do líder, com 15 pontos na tabela.
A equipe entrou em campo com consistência e marcação forte no ataque, não permitiu que o adversário levasse perigo. No primeiro tempo não teve muitas emoções, o Grêmio ditou o ritmo de jogo, com ações ofensivas e sem sucesso.
De volta para a etapa complementar o técnico César Lopes, realizou as primeiras substituições: saíram Juan Christian, Rafael Barbosa e Jefferson, entraram Kevin, Luisinho e Vitinho.
No segundo tempo o plantel gremista não demorou para abrir o placar, aos 2 minutos, Kevin após receber a bola driblou o adversário e chutou para o fundo da rede.
Nova substituição no Grêmio: saiu Emerson, entrou Guilherme Beléa.
Aos 20 minutos, Ericson ampliou o placar, após receber a bola na área na cobrança de escanteio.
Na reta final, Caíque foi expulso por reclamação de cartão amarelo, deixando o Grêmio com um jogador a menos dentro de campo.
Aos 40 minutos, Guilherme Beléa, livre na área marcou o terceiro gol tricolor. Numa partida onde o Grêmio criou volume e uma vitória, sem ter sido atacado pelo adversário com perigo.
Fim de partida: Grêmio 3 a 0 Rio Grande. Com este resultado o tricolor chega a 3ª colocação do grupo C, com apenas dois gols atrás do vice-líder.
A próxima partida será dia 10 de novembro, as 15h30, pela 9ª rodada da Copa FGF (Troféu Dirceu de Castro), no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre (RS) contra o Rioparedense.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Hugo; Ericson, Alison, Heitor e Jefferson (Vitinho); Jhonata Varela (Caíque) e Gazão; Wesley, Rafael Barbosa (Luisinho) e Juan Christian (Kevin); Emerson (Guilherme Beléa)
Técnico: César Lopes
#ClubeDeTodos
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*