Na noite deste domingo (7), o Ceará recebeu o Cuiabá na Arena Castelão e comemorou a segunda vitória seguida nos braços da sua torcida
Saudações Alvinegras!
Há duas semanas atrás, estávamos bem coladinho com a turminha do Z4. Agora, atualmente somos o 10º colocado na tabela do Brasileirão e voltamos à primeira página.
Quem algum dia ousou dizer que o 12º jogador não existe, ele com certeza não conhece a fé, a vibração, a união e a força da torcida alvinegra. O caldeirão alvinegro quando se junta meu amigo, não tem para ninguém. Não teve para o Fluminense e neste domingo (7), também não teve para o Cuiabá.
Foi um 1×0 suado, placar magrinho, mas o que importa são os três pontos. Se em campo o Ceará se doava para sair vitorioso, nas arquibancadas o seu povo cantava a uma só voz, como diz o nosso hino: Ceará, tua glória é lutar.
Lutamos, e foi dos pés do zagueiro Messias que saiu o único gol da partida para rolar a festa. Aos 3 minutos da segunda etapa, o coração do torcedor do Vovô pulava de alegria e estremecia a Arena Vozão. Eu nem vi direito, mas já sabia: Foi gol!
O Cuiabá é cascudo e foi atrás do empate, claro. O time de um velho conhecido nosso o qual não temos boas lembranças (Jorginho), nos assustou bastante, mas temos João Ricardo no gol e o homem é ligado no jogo.
Poderíamos ter ampliado o placar, mas quis o destino que o Cléber pegasse aquela bola para bater o pênalti e ela não entrasse. A torcida ficou louca, era bola para o Vina, o meia bateu o pênalti passado e neste domingo (7), fez uma das suas melhores partidas neste ano, jogou demais Vinícius Vina. Enfim, de nada estragou a festa que já estava desenhada, nem os 10 minutos de acréscimos dados pela arbitragem conseguiu.
Se antes estávamos apenas pensando em permanência na série A, que fique claro que esse ainda é o objetivo principal, agora voltamos a sonhar com vaga para a Libertadores. No momento fechamos o G10 e ainda temos mais 8 batalhas pela frente.
O Ceará atualmente soma 39 pontos, ainda não alcançou a meta dos 45 pontos que dá a garantia plena de permanência na série A, mas, se depender dessa torcida, eles não demorarão a chegar. O torcedor do Vozão é a alma desse time, sempre foi, e vamos juntos brigar por mais ainda nesta temporada. Seguimos!
Próxima partida:
O Ceará agora terá a dura missão de conseguir a primeira vitória fora de casa. O Alvinegro enfrentará o Athletico-PR nesta quarta-feira (10), às 18h30, e será mais um jogo de seis pontos.
VAMOS COM RAÇA, PELO MEU VOVÔ!
Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.