No dia em que perdemos Sicupira, Athletico consegue importante vitória fora de casa
Neste domingo (07), em Bragança Paulista, o Furacão enfrentou o Red Bull Bragantino, pela 30ª rodada do Brasileirão, e saiu com uma vitória por 2 a 0.
O Athletico foi a campo com: ; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Cittadini, Erick e Abner; Nikão, Christian e Bissoli
Primeiro tempo
Os 30 minutos iniciais tiveram bons ataques para os dois lados, mas não trouxeram tanto perigo para os goleiros. Os times pecaram no último passe, fazendo com que o jogo ficasse basicamente nos contra-ataques. O time que recuperava a bola já perdia na área adversária, e o mesmo acontecia do outro lado do campo.
No restante da partida, o rubro-negro até ficou mais com a bola, mas não conseguiu criar nenhum lance de perigo. O Braga também parou de chegar tanto à meta atleticana.
Esse primeiro tempo do Athletico foi cheio de toques errados e decisões ruins, ao menos o time conseguiu mostrar uma boa defesa e marcação. O Bragantino também errou bastante lances, mas soube explorar o nosso pior lado, a lateral direita, onde temos um cara que nem futebol tinha que estar jogando.
Segundo tempo
O Furacão voltou para o segundo tempo sem mudanças. Em 15’ não tivemos nenhum chute a gol, as duas equipes continuavam com dificuldades na última bola. O Athletico durante esse tempo foi o detentor da bola, mas não soube fazer nada de importante, mesmo subindo suas linhas para esse novo tempo.
Valentim para consertar o seu erro na escalação, tirou o meia Cittadini, voltando Christian, que estava improvisado na ponta esquerda, colocando o atacante Pedro Rocha. Logo em seguida, em uma cobrança de falta, Marcinho chutou a gol, o goleiro do Braga tentou sair socando, mas errou na saída. 0x1
O piá do Caju, Mingotti, entrou no lugar de Bissoli, que realmente esteve apagado nessa partida. Christian saiu para a entrada de Canesin
Os minutos finais foram de ataques do time e consequentemente, defesas pelos rubro-negros. Porém, já nos acréscimos, em um belo contra-ataque, Pedro Rocha chutou forte para dentro do gol! GOOOOOOOL! 0x2.
O time no primeiro tempo não teve um bom futebol, mas no segundo conseguiu ter paciência e saiu com a vitória.
Essa partida infelizmente teve um momento de imensa tristeza, nosso Ídolo da 8, Barcímio Sicupira, maior artilheiro do Athletico Paranaense, faleceu em sua casa. Sicupa estava se recuperando de uma cirurgia.
Obrigada por tanto e por tudo!
Por Mariah Vieira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.