Neste domingo (7), o Verdão enfrentou o Santos na Vila Belmiro em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em tarde de Rony e Veiga, Palmeiras venceu o Santos por 2×0, maravilhosamente bem, na Vila Belmiro e conquistou a quinta vitória consecutiva no Brasileirão: Rony Rústico desencantou. Marcou dois gols anulados e um válido. Não satisfeito com o sucesso no jogo passado, Raphael Veiga manteve a constância com assistência no gol de Rony e deixou o dele em belo chute na gaveta!
A vitória veio com gostinho mais especial ainda: Weverton fez sua 200ª partida pelo Verdão. O camisa 21 estreiou no Alviverde em março de 2018, após ser contratado do Athletico Paranaense.
PRIMEIRO TEMPO
A partida foi muito movimentada nos primeiros quinze minutos de jogo. Os dois times estavam lançando ao ataque em busca do gol, porém, o peixe chegou melhor em duas oportunidades. A primeira delas foi pela esquerda com Lucas Braga aos 4 minutos, que terminou em defesa de Weverton o paredão alviverde. A outra chance foi aos 11 minutos com Raniel que passou ao lado do gol.
O Verdão cedeu espaços e as jogadas criadas pelo peixe foram pelas laterais (ah, que dúvida que isso aconteceria, né, rs). O jogo foi ficando mais equilibrado no desenrolar do primeiro tempo e o Verdão começou a trabalhar a bola no ataque enquanto o Peixe utilizou contragolpes como sua principal estratégia de jogo. Goméz e Zé Rafael (MONSTROS) levaram cartão em lances de velocidade e travaram contra-ataques de forma faltosa (defesa, que ninguém passa!), mas conseguimos chegar com um cruzamento na área decorrente de falta perigosa.
A estrela de Rony brilhou, mas o gol foi anulado. Aos 40 minutos do primeiro tempo, nosso baixinho Dudu recebeu a bola na ponta esquerda, ganhou pelo alto e encontrou Rony fora da área: Chute no canto de João Paulo. O lance foi levado para o VAR e verificado um toque no braço de Dudu durante a jogada: gol anulado.
Mais uma vez brilhou RonyGol: Dudu deu um belo passe para Veiga, que cruzou rapidamente para Rony dentro da área, Rony saiu cara a cara com João Paulo, deslocou o goleiro e abriu o placar do jogo! Agora valeu, Palmeiras 1 x 0. Após o lance, o Santos tentou o empate, mas pouco aconteceu e o primeiro tempo foi encerrado.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi marcado por um início equilibrado com as duas equipes indo ao ataque. O time da Vila chegou bem com chute de Zanocelo de fora da área, que obrigou Weverton fazer boa defesa! Logo após Rony voltou a marcar em contra-ataque rápido com Scarpa, nosso garçom: mais um gol anulado, pois o camisa 7 estava impedido (pra variar um pouco né, rs).
Ao contrário do primeiro tempo, a estratégia utilizada pelo Verdão foi em contragolpes, enquanto que o Santos estava no ataque.
Além do gol anulado, Rony teve outra chance em oportunidade com Dudu. Já o Santos chegou com perigo em finalização de fora de área com Lucas Braga, que acertou a trave.
Aos 27 minutos, Piquerez roubou bola no meio de campo, lançou para Dudu que cruzou na área procurando Rony. Após a defesa tirar a bola, o camisa 7 ficou com o rebote, tocou para Veiga que teve espaço para finalizar a bola no canto alto do gol do Peixe, marcando o segundo gol do verdão: Sou adepta ao “Veiganismo” e a dieta de Peixe, hein!!! Que estrela do camisa 23! O segundo gol marcou o bom momento do verdão na partida, maior posse de bola e controle do jogo.
Nos últimos minutos de jogo, o Verdão segurou mais a bola e buscou manter o peixe longe do campo de ataque. O time da Vila encontrou dificuldades em penetrar a defesa (claro, temos a defesa que ninguém passa) e ter boas chances.
O jogo terminou com menos intensidade e uma grande vitória do Verdão.
PRÓXIMO JOGO
A próxima partida do Verdão será contra o Atlético-GO, na quarta-feira (10), às 20h30, no Allianz Parque, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Por Gabriela Barion
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.