Numa tarde histórica, o Botafogo bateu o Vasco com uma goleada por 4 a 0 neste domingo (7) , em São Januário, e assumiu a liderança da Série B a quatro rodadas do fim, com 62 pontos, deixando o acesso ainda mais bem encaminhado. Além disso, pôs o rival mais em crise e com a certeza de que vai ficar mais um ano na segundona.
Foi uma atuação para a eternidade do clássico. A vitória deste domingo foi a maior do Botafogo sobre o Vasco dentro de São Januário em toda a história.
Com 2 gols de Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves o Botafogo teve uma atuação de gala e abriu 5 pontos do Avaí que é o terceiro colocado na tabela.
Com o rival desesperado pela vitória, o Bota começou o jogo de forma cautelosa e soube segurar a pressão inicial diante dos espaços oferecidos. O Alvinegro encaixou um contra-ataque e abriu a contagem. A partir daí, o Botafogo foi totalmente soberano no jogo e não correu riscos desnecessários, aproveitando-se ainda mais da desorganização do adversário para liquidar o clássico, ainda no primeiro tempo. Muito bem organizado, o time contou com boas atuações individuais de nomes como Marco Antônio, Oyama, Carlinhos e Navarro.
Na parte final da partida, o Vasco se fechou para evitar um estrago maior ainda, enquanto o Botafogo apenas administrava ao som de “olé” da própria torcida e da adversária, que ironizava a equipe.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (11), para enfrentar a Ponte Preta, às 19h, no Moisés Lucarelli. Depois, no feriado do dia 15, o Glorioso recebe o Operário-PR, às 16h, no Nilton Santos, jogo que pode confirmar o acesso a tão sonhada série A.
Por Cinthya Marques, setorista do Botafogo no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.