VITÓRIA CONTRA IPATINGA GARANTE VAGA NA FINAL DO MINEIRO


Cruzeiro se classifica com  placar agregado de 3 a 0 e jogará a final contra rival Atlético 

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Dudu Macedo e Hedgard

Cruzeiro e Ipatinga se enfrentaram neste domingo (07), pelo jogo de volta da semifinais do Campeonato Mineiro feminino de 2021. A equipe Celeste venceu por 2 a 0 o primeiro jogo que aconteceu em Ipatinga. Uma vitória simples, um empate ou até uma derrota por 1 a 0 garantiria  a vaga cruzeirense na final da competição. 

O duelo marcou a volta da torcida aos jogos das Cabulosas. Desde o início da pandemia todos os duelos das meninas do Cruzeiro foram fechados. Apesar do público pequeno em Betim, já é um recomeço!

Outra notícia boa foi a transmissão pelo canal do Cruzeiro no YouTube. Durante o ao vivo, mais de mil pessoas acompanharam o duelo das Cabulosas contra as Tigresas.

As Cabulosas venceram por 1 a 0, com gol de Carol ainda no primeiro tempo. O confronto foi bastante brigado, muito faltoso e as Tigresas não facilitaram em nada a classificação Celeste. Mas a vitória foi merecida! 

O Ipatinga obviamente queria passar para a final, mas não conseguiu. Porém, o bom desempenho e o quarto lugar na fase classificatória, asseguram a equipe do Vale do Aço uma vaga no Campeonato Brasileiro feminino serie A3. Ótima situação do futebol feminino de Minas Gerias que vê seu crescimento com Cruzeiro e Atletico na série A1, América na série A2 e agora o Ipatinga vem cheio de entusiasmo para a série A3. 

O jogo 

Com o placar do primeiro duelo favorável as Cabulosas, o Ipatinga iniciou o confronto com mais intensidade, buscando bastante o ataque e com a marcação forte. Apesar da pressão adversária, o Cruzeiro aproveitou bem a oportunidade para abrir o placar. Aos 13’, a Raposa roubou a bola ainda no campo de defesa, Duda correu e deu o passe para Vanessinha pelo lado direito. A capitã Celeste inverteu a bola para o lado esquerdo e Carol estava lá para mandar para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

A partir do gol as Cabulosas cresceram e passaram a dominar a partida. Aos 40’ uma sequência de pressão cruzeirense. Mayara Vaz, Duda, Vanessinha e Lucero chegaram com muito perigo, mas a bola caprichosa não entrou. 

A etapa complementar seguiu a história do primeiro tempo. O Ipatinga tentando pressionar e o Cruzeiro buscando encontrar boas oportunidades. Foi um tempo bem brigado. 

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Dudu Macedo e Hedgard

Com o placar agregado em 3 a 0, as Tigresas foram todas para o ataque e as cruzeirenses na defesa. Mas para Ipatinga sonhar com a classificação precisaria fazer 4 gols. Não fez. As Cabulosas venceram e garantiram a vaga na final do Campeonato Mineiro.

Próximo duelo

O próximo jogo das Cabulosas será contra o Atlético. Ainda esperando posicionamento da Federação Mineira de Futebol para saber o dia do duelo e também o local. A expectativa é que o clássico aconteça no estádio Mineirão. 

A decisão acontecerá em jogo único, com o Cruzeiro como mandante já que fez a melhor campanha na primeira fase da competição. Em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida nos pênaltis. 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se