Vingadoras vencem as Spartanas e estão na final do Campeonato Mineiro

Anota aí que estamos na final mais uma vez!
Depois de bater as meninas do América pelo placar de 3 a 0 na partida de ida, as Vingadoras voltaram a triunfar, dessa vez por 1 a 0 e garantiram a vaga para a finalíssima.
A bola rolou no Sesc Venda Nova, e as Alvinegras foram a campo com mudanças na escalação, como finalmente a entrada da zagueira Flávia Gil.
Os clássicos entre as Vingadoras e as Spartanas são sempre muito disputados, uma partida boa de se ver e a desse sábado (6), não foi diferente.
Como esperado, o jogo foi bastante disputado, com as duas equipes buscando o jogo e as chances foram criadas logo no início. Deka, arqueira adversária, foi o grande destaque da primeira etapa, realizando grandes defesas nas chegadas das Vingadoras.

Na volta da etapa final, Lindsay promoveu mudanças na equipe, mas quem pressionou mais foram as Spartanas, já que o resultado não era delas.
Não demorou muito para as Vingadoras equilibrarem a partida, e aos 19′, Iara marcou um baita de um golaço a favor das Alvinegras.
Com a vantagem no placar e no agregado, a equipe atleticana apenas administrou o jogo até o apito final da partida, que selou nossa classificação para a grande final.
Apesar do triunfo, não fizemos um grande jogo e em entrevista a técnica Lindsay frisou que a classificação não foi o suficiente.
Desde a chegada de Lindsay Camila, as meninas já realizaram 4 partidas e venceram as quatro. Mesmo com pouco tempo de trabalho já é notório a evolução das Vingadoras, tanto de postura como de pensamento, em entender que temos time sim para fazer um bom futebol.
Entretanto, o importante é a classificação, a busca pelo bicampeonato e a história que essas meninas fazem como ” As Vingadoras”, criadas em 2019 e com um mineiro conquistado, um acesso à Sérierie A1, dá gosto de acompanhar a história dessas meninas.
A final da competição será decidida em jogo único, em data e local ainda a serem confirmados pela Federação Mineira de Futebol, mas a esperança é que esse jogo seja no Mineirão e principalmente com a torcida presente.
Para sempre em todos os cantos:
Antes da bola rolar, foi respeitado o 1 minuto de silêncio em homenagem a Patroa Marília Mendonça, que infelizmente nos deixou nesta sexta-feira (5), juntamente com o seu produtor, seu tio e assessor, além do piloto e copiloto do avião que estavam.
Obrigada Marília pelo seu legado, pela sua voz e as músicas que sempre estarão presentes em nossas vidas!
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.