Alviverdes entram para a história ao levantar a taça dentro do Allianz Parque
A manhã deste domingo (7) foi de alegria e de comemoração para a torcida alviverde: as Palestrinas se sagraram bicampeãs da Copa Paulista. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o Palmeiras ficou com a taça por ter adquirido uma boa vantagem no jogo de ida, com um placar agregado de 4 a 2.
Esse é o primeiro título da categoria dentro da casa alviverde e ficamos na torcida para que seja o primeiro de muitos!
O JOGO
O adversário precisava de ao menos 3 gols para levar o confronto para os pênaltis. Com essa motivação iniciaram a partida pressionando para chegar ao ataque e tiveram a primeira boa chance aos 2 minutos, mas Jully saiu bem para defender.
A primeira boa oportunidade das Palestrinas veio aos 13′, em um chute de fora da área dos pés de Duda Santos, que fez a goleira Zany se esticar para evitar o gol palestrino. Em um jogo equilibrado, as visitantes queriam mesmo se recuperar e aos 19, Jully foi novamente acionada. Na sequência, Bruna Calderan cruzou certeiro para Ary Borges inaugurar o marcador. Se o adversário é o São José, tem gol da camisa 8.
O Palmeiras tentou ampliar sua vantagem com Chú, que teve duas boas oportunidades aos 25 e 30 minutos, porém, a goleira adversária estava em um bom dia e fechou o gol. No lance seguinte o São José empatou com um tiro de fora da área. Com poucas chances até o final, a primeira etapa se encerrou empatada.
Na volta do intervalo o time visitante voltou com sangue no olho e virou o placar logo no início. O Verdão, no entanto, não se abalou e seguiu buscando espaço para marcar o seu. Aos 5 minutos Chú arriscou de longe e parou na defesa de Zany.
Ary recebeu um bom lance e carregou até a área para tentar o seu segundo, mas novamente a goleira adversária impediu o gol. As Palestrinas seguiram na pressão, Katrine cruzou bem e Julia Bianchi subiu para cabecear, só que outra vez tinha Zany no meio do caminho.
Apesar das tentativas de mudar o placar, o Palmeiras não conseguiu passar pela goleira do São José que estava em um ótimo dia, contudo, mesmo com o resultado desfavorável as Palestrinas levantaram sua primeira taça casa e seu bicampeonato na competição.
Algo que não pôde passar despercebido, apesar da alegria do título, foi a falta de esforço dos clubes para que a final pudesse contar com público. Contar com o apoio e incentivo da torcida com certeza teria feito toda diferença para nossas atletas.
Que venham mais títulos, mais investimento e muito mais atenção do clube com nossas meninas, que em pouco tempo após a retomada do futebol feminino já chegaram tão longe!
AVANTI PALESTRINAS
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.