Neste sábado (6), o Botafogo da Paraíba jogará contra o Ituano, na cidade de Itu, pela última rodada do quadrangular da segunda fase da Série C. O jogo será às 17h, no Estádio Novelli Júnior.
Mais uma vez, o Belo entrará em campo em busca da vitória para não precisar de nenhum resultado da partida entre Paysandu e Criciúma. O Ituano já conseguiu o acesso na última rodada e, com isso, só resta uma vaga para o acesso, que será decidida entre o Botafogo-PB e o Tigre.
Para a equipe paulista, não basta só a vaga para o acesso, mas o time também quer jogar a final. Pois é meus amigos, quem vencer esta partida estará na final da Série C e disputará o título.
Esse jogo é daqueles em que só existe vitória e vitória no resultado. O time paraibano chegou em solo paulista nesta quinta (4), e nesta sexta (5), treinou na parte da tarde para os últimos ajustes sob o comando de Gusmão.
Além da preocupação do jogo, ainda temos preocupações extracampo da outra partida entre Paysandu e Criciúma, após um radialista “sugerir” que pagassem a folha salarial do time paraense para conseguirem o tão sonhado acesso. O time catarinense ainda lançou uma nota de repúdio contra a fala do jornalista.
O técnico Gusmão desconversou e disse que esses problemas seriam resolvidos pela diretoria do clube, além de pedir aos jogadores focarem no Ituano. Mais um “muído” foram 4 jogadores do Papão que pediram pra sair e não jogarão a partida deste sábado (6).
Gusmão contará com todo o time que jogou a última partida em casa e esperamos que ele possa colocar o time do segundo tempo como titular, por obséquio…
Mais um ano, mais um acesso perto, mais um regulamento que não favoreceu a gente, mais uma decisão do acesso em terras paulistas, mas desta vez esta história será escrita de forma diferente, de forma única (pelo amor de Deus), e este acesso virá para alegria de todos torcedores.
Possível escalação: Felipe, Sávio, Fred, William Machado, Tsunami, Tinga, Pablo, Luã Lúcio, Esquerdinha, Welton e Éderson.
Por amor ao Botafogo da Paraíba.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.