Na tarde deste domingo os dois times da capital mineira na Série A realizam um grande clássico
Neste domingo (07), o América entra em campo contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h. Além de um clássico, é um jogo super importante para as duas equipes: o Atlético está em busca do titulo e o América está em busca de firmar a sua permanência na Série A, e quem sabe alcançar uma vaga na Sul-Americana em 2022.
Este é o quinto jogo entre os dois times nesse ano, os resultados dos jogos anteriores não foram muito positivos para o Coelhão. Foram duas derrotas e dois empates na final do Campeonato Mineiro nos quais deram o título do campeonato para o Atlético–MG. Então, a equipe Americana vai entrar em campo para quebrar um tabu esse ano e ganhar do rival.
Para o clássico, a preparação começou na terça-feira (02), no feriado. Como sempre, os trabalhos pós-jogo começaram com atividades de fortalecimento físico na academia. Em seguida, os jogadores fizeram uma atividade de um contra um em espaço reduzido. Para finalizar o primeiro dia de treino, o técnico Marquinhos Santos dividiu o elenco em grupos de quatro jogadores para realizar atividades entre eles.
Na tarde de quarta-feira (03), os jogadores se reapresentaram e o dia começou com uma conversa entre o Coordenador de Futebol Marcus Salum os jogadores e a comissão técnica. Os atletas começaram os trabalhos com um aquecimento e depois realizaram atividades de passe em espaço curto, enquanto os goleiros realizaram atividades específicas da posição. Para finalizar o dia os jogadores foram divididos em dois grupos onde se enfrentaram e depois realizaram um treino tático.
A quinta-feira (04) começou com uma sessão de vídeos para analisar o adversário, em seguida iniciaram um aquecimento em campo. Para começar os trabalhos, o time foi dividido em dois grupos, primeiro realizaram uma atividade focada na marcação e pressão ofensiva, depois focada na saída de bola e na construção de jogadas. E para finalizar o dia, realizaram atividades com bola parada.
Na sexta-feira (05), o treino foi assistido pelo presidente Alencar Silveira Jr., os trabalhos começaram com atividade de reforço muscular tanto na academia quanto em campo. Logo depois o técnico Marquinhos Santos realizou um treino tático fazendo os últimos ajustes de posicionamentos, e o treino terminou com cobranças de faltas e pênaltis. No fim do treino, o presidente frisou a confiança que tem no elenco.
Neste sábado (06) pela manhã, o América finalizou a preparação para o clássico no CT Lanna Drumond, a provável escalação para o jogo de domingo é Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Ademir, Zárate e Rodolfo.
Os dois times têm as melhores campanhas do segundo turno, esse jogo significa muito para os dois, então a calma e concentração dos jogadores vai ser muito decisiva nessa partida.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.