Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado recebe no Gigante da Beira Rio a equipe do Grêmio, que briga desesperadamente com a zona de rebaixamento

Dentro de casa neste sábado (6), às 19h, o Internacional tem a missão de deixar o rival mais perto de uma velha conhecida, a segunda divisão. Lugar onde o Grêmio teve sua história marcada por uma mudança de regulamento que deu a possibilidade do clube subir em 9° lugar e, também, a grandiosa façanha de uma batalha que virou epopeia como a Batalha do Aflitos.
Um lugar que já concedeu tantas histórias ao rival, é um lugar ao qual ele deve retornar e a história pode ser escrita outra vez com o apoio do Clube do Povo.
O Colorado retornou aos gramados já na segunda-feira (1). A maior preocupação do grupo girava em torno de poder recuperar o grande número de atletas que ficou de fora do confronto contra o São Paulo por motivos médicos.
Se a garantia de retorno dos atletas suspensos Gabriel Mercado, Rodrigo Dourado e Patrick dá ao treinador uruguaio alternativas, as atenções que giraram em cima de Taison, Yuri, Moisés e Daniel geraram bastante expectativas e uma certa decepção. Na lista de atletas relacionados divulgada no fim da noite desta sexta-feira (5), não consta o nome de uma das peças mais importantes dos bons momentos do clube. Daniel não aparece entre os relacionados e a defesa passa a ser uma enorme preocupação.
O Colorado teve uma semana de preparação e, se Daniel não estará dentre as traves, do lado de fora das quatro linhas haverão milhares de defensores do Colorado. Após a liberação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a capacidade de público do estádio foi ampliada, passando para cerca de 25 mil torcedores.

Com os retornos, Aguirre deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Bruno Mendez e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.
Oficialmente, o greNAL só começa às 19h deste sábado, mas quem vive a maior rivalidade do Brasil já sabe que o clássico 434 já começou há muitos dias. Começou quando a imprensa esportiva do Estado atacou descontroladamente as decisões médicas do Internacional, quando justificou os ataques com pequenez. O greNAL sempre começa antes e muitas vezes não acaba no apito final, porque no Rio Grande do Sul onde estiver um Colorado, o inimigo veste sempre as mesmas cores.
Dentro de campo serão 11 contra 11, mas dentro da nossa haverá sempre um 12° jogador sempre na braçadeira do capitão Taison, seja no grito do torcedor, seja nas palmas, seja simplesmente nas cores do dono da maior hegemonia dos Pampas.
O clássico 434 já começou!
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.