Grêmio e Inter protagonizam um dos maiores clássicos do Brasil, e ao entrarem em campo neste sábado (6), pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Beira-Rio, não será diferente.
O time gremista tem um grande desafio nesta reta final de campeonato: sair da zona de rebaixamento para se garantir na Série A do Brasileirão. Atualmente, o Imortal Tricolor ocupa a 19°colocação, com 26 pontos.
Apesar de vir evoluindo desde a vinda de Mancini, as boas atuações não vem garantindo o resultado esperado pelos gremistas, mas este fato não diminuiu o otimismo dos torcedores tricolores.
Apesar do clássico valer os mesmo 3 pontos para a competição na capital, o Grenal tem um ar diferente, um ar que pode trazer a vitalidade novamente para o Grêmio.
Após a derrota para o Atlético-MG no meio da semana, a página foi virada e o foco ficou na próxima partida diante do Internacional. Com pouco tempo para os treinos, a preparação iniciou ainda em Belo Horizonte.
Na quinta-feira (4), na Toca da Raposa II, a atividade foi direcionada para aqueles que não atuaram na última partida ou não jogaram a partida inteira. Os atletas realizaram um treinamento tático e técnico.
Já em Porto Alegre na sexta-feira (5), as atividades começaram um pouco diferente com um pré-treino, após os atletas realizaram aquecimento e depois foram dirigidos a atividades táticas e técnicas divididas em dois momentos.
Para o clássico 434, o Grêmio deve ter em campo: Gabriel Chapecó, Rafinha, Geromel, Kannemann, Cortez, Thiago Santos, Villasanti, Campaz, Douglas Costa, Ferreira e Borja.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.