Bahia e São Paulo se enfrentam na noite deste domingo (7), às 18h15, na Arena Fonte Nova
Depois de quase uma semana sem jogar, o Tricolor Baiano volta a campo neste domingo (7), na Arena Fonte Nova. O adversário da 30ª rodada será o São Paulo, que ocupa a 12ª colocação, com 37 pontos. Já o Bahia, com 33 pontos, segue na luta para se afastar do Z4, com apenas 3 pontos a mais que o Sport, primeiro da zona. Só o triunfo importa, pois qualquer vacilo, o Sport (que enfrenta o Fluminense) e o Juventude (que enfrenta o Inter), podem ultrapassar o Bahia nos pontos, e empurrar o Esquadrão para a zona.
Guto Ferreira aproveitou a semana sem jogos, para ajustar alguns pontos de falhas da equipe. Aplicou um trabalho tático, corrigiu posicionamento e movimentos. O comandante encerrou a preparação da equipe no palco da partida, na tarde deste sábado (6). Ele focou no trabalho de cobranças de bolas paradas e focaram em um trabalho tático na metade do campo da Arena.
Em uma entrevista concedida pelo Clube, Daniel exaltou a importância desta partida para a equipe. Confira:
“Esse jogo contra o São Paulo é mais uma final de Copa do Mundo pra gente, tem que ser tratado dessa forma e está sendo encarado assim. Tenho certeza que todo mundo vai entrar bastante focado em campo para conseguir esse triunfo”
Guto conta com Matheus Bahia e Nino Paraíba, que cumpriram suspensão na última rodada. Existe uma grande expectativa pelo retorno do atacante Rossi, depois de dois meses afastado, recuperando uma lesão, ele treinou normalmente com os colegas. Assim como, o meia Mugni também retorna depois de problemas físicos. Porém, Marcelo Cirino segue no departamento médico, sem previsão de estreia no Esquadrão.
Com dores no tornozelo, Capixaba é poupado nos treinos e gera dúvida para esta partida.
A provável escalação será: Danilo Fernandes, Nino, Luiz Otávio, Conti, Matheus Bahia, Daniel, Patrick, Raí, Mugni, Rossi e Gilberto.
Quem apita a partida será Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior. O responsável pelo VAR será Wagner Reway.
#JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.