MAIS PERTO QUE NUNCA!


BOTAFOGO VENCE O CONFIANÇA E DÁ MAIS UM PASSO PARA VOLTAR  À SÉRIE A

Foto: Vitor Silva /Botafogo

Em uma partida muito complicada, o Botafogo derrotou o Confiança por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Nilton Santos, e deu mais um passo rumo ao acesso. O Glorioso manteve-se na vice-liderança da Série B, com 59 pontos, abrindo uma distância de oito pontos no G-4. Vale lembrar, que esta diferença pode cair para cinco pontos, caso o CRB vença na sequência da rodada. 

 O clube carioca  entrou no Nilton Santos como favorito para conquistar os três pontos. E foi com a necessidade da vitória que os donos da casa se lançaram ao ataque durante toda a partida, mas, sem seu principal jogador, Chay, o clube alvinegro sofreu com a falta de criatividade e criou poucas chances reais de gol. A vitória veio há 15 minutos do fim, quando Diego Gonçalves apareceu livre na área e chutou colocado para decidir a vitória.

APOIO FUNDAMENTAL DA TORCIDA 

O Botafogo foi empurrado por sua torcida, em um Nilton Santos mais cheio do que nas últimas partidas desde o retorno do público. Cerca de  4 mil alvinegros estiveram presentes e viveram momentos de drama até o suspiro com o apito final do árbitro.

Nas arquibancadas e corredores do Niltão, como de costume, muitas canções em exaltação ao Glorioso. Mas desta vez também rolou uma provocação ao rival Vasco, próximo adversário do clube e que ainda luta  pelo acesso, estando há sete pontos do G4 e há seis rodadas do fim da Série B: “Ei você aí, o Bota vai subir … O Bota vai subir (o Vasco não!). Com isso esquentando ainda mais o clima na próxima rodada , não apenas entre as torcidas como dentro de campo, pois uma vitória sobre o Vasco matematicamente falando, leva o Botafogo de volta à elite do futebol Brasileiro.

Foto: Vitor Silva / Botafogo

PRÓXIMO COMPROMISSO

Faltando apenas 5 rodadas para o fim do Campeonato, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), no clássico com o Vasco, no Estádio de São Januário.

Por Cinthya Marques

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se