Grêmio perde para o Atlético-MG em partida atrasada, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Infelizmente, o Grêmio jogou bem mas saiu derrotado pelo Atlético-MG na noite desta quarta-feira (3), no Mineirão em Belo Horizonte (MG), na partida atrasada pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, com placar de 2 a 1. O tricolor melhorou em campo, porém faltou igualdade da arbitragem e do VAR dentro de campo.
O Grêmio entrou em campo com determinação, nos 10 minutos iniciais, Borja teve duas bolas na trave e um gol impedido pelo VAR. Numa partida movimentada com o Grêmio indo pra cima e criando oportunidades, tomou as ações no jogo, enquanto o Atlético-MG segurou e abriu o placar aos 12 minutos, após um bate-rebate.
Aos 34 minutos, o técnico Mancini realizou a primeira substituição: saiu Villasanti, entrou Campaz. O Grêmio continuou com criações e trocas de passes de qualidade, mantendo o equilíbrio.
Na etapa complementar o Grêmio voltou com a mesma formação ao campo, e continuou agressivo e buscando chegar na finalização.
Aos 11 minutos, Campaz marcou o gol de empate para o Grêmio, após dividir a bola com dois zagueiros. Aos 29 minutos, após cobrança de pênalti, o Atlético-MG marcou o gol da vitória.
Aos 33 minutos, o técnico Mancini realizou novas substituições: saíram Ferreira e Lucas Silva, entraram Alisson e Sarará. Nas últimas substituição: saíram Borja e Thiago Santos, entraram Diego Souza e Jhonata Robert.
O Grêmio continuou pressionando e jogando muito, deixando equilibrado os 90 minutos, realizando uma partida com ousadia, intensidade e determinação. O destaque da partida foi Douglas Costa, sendo o melhor em campo.
Com este resultado o Tricolor não pontuou e continua na 19ª posição da tabela de classificação.
A próxima partida será no sábado (6), às 19h, contra o Internacional, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio terá seus jogos com portões fechados na Arena e sem torcida, nos jogos do Campeonato Brasileiro, até o julgamento do caso da invasão da torcida organizada, no domingo (31), após partida contra o Palmeiras. O juizado do Torcedor gaúcho proibiu que a torcida tricolor ocupe o espaço destinado a torcida visitante, no Grenal, do sábado (6), no Estádio Beira Rio, além de suspender as torcidas organizadas e interditar a Arquibancada Norte da Arena que é ocupado pelas organizadas.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Chapecó; Rafinha, Ruan, Geromel e Cortez; Thiago Santos (Jhonata Robert), Villasanti (Campaz) e Lucas Silva (Sarará); Ferreira e Douglas Costa; Borja (Diego Souza)
Técnico: Vagner Mancini
#ClubeDeTodos
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*