Chapecoense vai até o Mato Grosso enfrentar o Cuiabá em busca da segunda vitória no campeonato
Nesta quinta-feira (4), a Chape volta a campo e enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, às 21h. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
O Verdão do Oeste já está virtualmente rebaixado no campeonato, em 29 partidas a equipe tem apenas 1 vitória e soma apenas 13 pontos. No último jogo, onde o destaque do time foi o goleiro Keiller, o arqueiro não conseguiu evitar a derrota para o Corinthians, aos 52 minutos da segunda etapa.
Já o Cuiabá, que conquistou o acesso para a Série A juntamente com a Chape, está em uma situação bem distinta. O Dourado ocupa a 10ª colocação com 38 pontos e vem de vitória sobre o Red Bull Bragantino na última partida.
A Chapecoense, que optou por se manter em SP após o jogo contra o Corinthians, encerrou o treinamento nesta quarta-feira, em Campinas, no CT da Ponte Preta, e no período da tarde desembarcou em Cuiabá.
O treinador interino, Felipe Endres, quer que a equipe mantenha a mesma pegada do jogo diante a equipe paulista, conforme disse em entrevista coletiva.
“Precisamos fazer o que fizemos durante a semana. É um trabalho mental e temos que manter esse foco. Sabemos da dificuldade e temos que manter a guarda alta. A nossa luta é contra nós mesmos. O objetivo é manter a postura que tivemos no jogo passado“, falou Felipe.
É provável que o treinador mantenha a mesma equipe que jogou diante o Corinthians, visto que a equipe não tem desfalques. Assim, a escalação será: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Kaio Nunes e Anselmo Ramon (Rodriguinho).
Vamos, vamos Chape.
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista da Chapecoense no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.