Barcelona vence o Dínamo fora de casa e segue vivo na Champions
Vencemos mais uma! O time está longe, muito longe de convencer, mas ainda estamos vivos na luta pela classificação às oitavas de final da Champions.
Ainda estamos na corda bamba, cada jogo nosso é uma final antecipada, as duas contra o Dínamo de Kiev já foram, e apesar do placar magro, conquistamos os pontos necessários e agora estamos na segunda colocação, parece até mentira.
Chega a ser surreal a fase que o Barcelona se encontra, como os bastidores de 2015 deixaram um buraco enorme no time, e agora toda partida nossa é um sofrimento fora do normal, seja com times superiores ou no mesmo nível que o nosso, e infelizmente é um nível inferior.
Não colocamos mais medo em ninguém, absolutamente ninguém. O Barcelona tem uma enorme deficiência em atacar com precisão, na hora de finalizar, no último passe.
Na partida desta terça-feira (2), contra o Dínamo, não foi muito diferente. Não tivemos uma partida tão ruim como era esperado, mas vimos um Barcelona com dificuldade para criar, para levar perigo à meta adversária e um meio muito fragilizado.
Estamos em uma inhaca gigantesca, que minutos antes da partida perdemos o Dest por conta de uma lesão, um problema na ponta direita e um desfalque a mais na escalação.
Barjuan mandou a campo uma equipe bem “la masia”, com sete meninos formados na base e quatro do sub-22.
A primeira etapa foi marcada por chances incríveis perdidas pelo Barcelona. A primeira foi aos 16′ com uma furada bisonha de Jordi Alba, aos 31′ o coração deu uma leve parada após Lenglet, de peixinho, mandar a bola no rodapé da trave, e já aos 42′ outra grande chance de marcar com Nico González, que numa cabeçada viu seu companheiro Memphis atrapalhar a finalização.
Com o 0x0 parcial no placar, a única notícia que alegrava a torcida Culé era a vitória parcial do Bayern sobre o Benfica, deixando o Barça respirando por aparelho na competição.
A etapa complementar foi um replay da primeira, mas com o Barcelona atacando bem menos, se acomodando em um placar que não era nosso, e deu aberturas para o Dínamo atacar bastante.
Aos 16′ parecia que a felicidade ia sorrir para nós, com o juiz marcando um pênalti em Ansu Fati, que na minha opinião foi pênalti sim, mas o VAR chamou o juiz que anulou a marcação.
Logo em seguida, o interino Barjuan promoveu a entrada de Dembélé, depois de 365 anos no DM, e minutos depois o atacante arrumou um grande contra-ataque a nosso favor, e foi daí que originou nosso gol.
Aos 24′ o jamais criticado Mingueza cruzou a bola na grande área e lá estava o dono da 10, Ansu Fati, que com um chute de primeira estufou as redes dos donos da casa, fazendo 1×0 Barcelona.
Com a vantagem no placar, o Barcelona começou a administrar mais o placar e não correr risco de levar o empate e se complicar na tabela.
Já nos minutos finais, aos 36′, Tsygankov obrigou Ter Stegen a realizar uma defesaça. Nunca fui triste por falta de goleiro nesse time.
Vitória mínima, um futebol super contestado mas que nos deixam vivíssimos na briga desse segundo lugar. E mesmo sabendo que muito provavelmente seremos goleados nas oitavas de final, o financeiro do clube agradecerá bastante pelo dinheiro que irá entrar.
Todo jogo do Barcelona é um desespero profundo, um sentimento que estamos pagando por todos os nossos pecados, um dano psicológico imensurável, mas seguimos com esperança que melhorias estão por vir, assim esperamos..
Classificação e próximo jogo:
Aos trancos e barrancos chegamos a segunda colocação, com seis pontos ganhos. Nosso próximo confronto pela Champions será na terça-feira do dia 23, às 17h, no Camp Nou, diante do Benfica, e a conta é simples:
Venceu = classificou, perdeu/empatou = precisar vencer o Bayern de Munique na Alemanha.. Ou seja, vencer ou vencer.
Já pela La Liga, precisamos de uma reação imediata já neste sábado (6), diante do Celta, às 12:15, fora de casa.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.