O Corinthians começa a busca pela Glória Eterna, novamente! Em busca do Tricampeonato da Libertadores, as Patroas estreiam nessa quinta-feira (4), às 17h30, contra o San Lorenzo.
Essa edição da Libertadores Feminina está sendo sediada no Paraguai, iniciando no dia 3/11, porém a final marcada para o dia 21/11 será disputada em Montevidéu, tal como a final da Libertadores Masculina e da Sulamericana. Praticamente um mês, onde 16 times vão em busca do título internacional, são três jogos da fase de grupos, os dois melhores de cada um dos quatro grupos avançam para as quartas de final, começando assim o mata-mata.
O Corinthians chega cheio de expectativas, campeão Brasileiro e na final do Paulista o timão é considerado um dos favoritos. Na edição passada da Liberta o Corinthians não perdeu nenhum jogo, foi eliminado na semifinal pelo América nos pênaltis.
A frustração foi gigante, porém um novo campeonato e novas chances de fazer diferente. Vic Albuquerque falou sobre isso em entrevista “A gente sabe que tropeçou na outra Libertadores, mas é uma cobrança que a gente vem tendo desde que saímos da Argentina. A gente sabe que precisar ir para essa Libertadores com essa leveza para esquecer tudo o que passou para conseguirmos trazer o título pra casa.“
Com a cabeça no lugar o time seguiu para o Paraguai com 20 atletas, as relacionadas por Arthur Elias são as duas goleiras Kemelli e Natascha, as laterais Katiuscia, Poliana, Tamires, Yasmim e Juliete. As Zagueiras Erika, Giovanna e Pardal, as volantes Dianny e Ingryd, as meias Gabi Zanotti, Andressina e Grazi e o ataque será representado po Vic Albuquerque, Adriana, Gabi Portilho, Jheniffer e Cacau.
Arthur Elias teve que deixar algumas jogadoras no Brasil e terá essas 20 atletas para ir em busca do título. Cabe ressaltar que Arthur Elias foi indicado para o prêmio de Melhor Técnico pelo International Federation of Football History and Statistics (IFFHS) junto a outros nove candidatos.
Nosso comandante merece demais esse título, pois o que ele faz com esse time é brincadeira. Esse título será a coroação desse ano, até agora perfeito! A tríplice coroa (Paulista, Brasileiro e Liberta) é tudo que nós torcedores queremos e que o time de Arthur merece.
O Corinthians Feminino elevou o nível do futebol feminino brasileiro e merece todo o reconhecimento possível! Então iniciamos nossa busca nessa quinta e esperamos um grande jogo com a dominância das Patroas!
Pra cima delas! Vamos em busca da Glória Eterna e de carimbar o passaporte para Montevidéu!!!
Por Kamila Padilha
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.