Com gol de Rafael Gava no apagar das luzes, Red Bull Bragantino perdeu para o Cuiabá
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e nem preciso falar o que aconteceu, não é mesmo? Fora de casa, o nosso poderoso Leão não criou muitas oportunidades, foi apático, desperdiçou uma pênalti, reatou o “relacionamento sério” com a conversão nos acréscimos e acabou sendo derrotado, deixando mais três pontos importantes para trás. Por outro lado, o adversário se entregou em campo, teve uma ótima marcação e mereceu sair com a vitória. Não sei vocês, mas eu pensava que o elenco já tinha superado essa saga…
Nesta segunda-feira (1), o Cuiabá Esporte Clube recebeu o Red Bull Bragantino, na Arena Pantanal, na capital de Mato Grosso, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo totalmente divergente, e o Braga perdeu pelo placar de 1 a 0 (com gol de Rafael Gava).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu em 4ª colocado, com 49 pontos e a sua invencibilidade de oito jogos (quatro triunfos e quatro empates) foi encerrada. Já o Dourado subiu para a 10ª posição, somando 38 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou se defendendo. O Cuiabá, por sua vez, teve a maior posse da pelota, chegou mais ao ataque e trocou passes, buscando espaços.
Aos 27’, o camisa 11 tabelou com Aderlan e finalizou de fora da área, obrigando Walter encaixar a batida. Em contrapartida, três minutos depois, João Lucas fez um ótimo lançamento para Jenison, que ganhou do zagueiro Natan na velocidade, driblando Cleiton, mas o nosso paredão se recuperou rápido e deu um tapa para escanteio. Isso que eu chamo de goleiro!
Com 35 minutos no relógio, aconteceu um lance polêmico, no qual Helinho tentou dar o chapéu em Uendel e o juiz viu um toque de mão do lateral, marcando penalidade máxima. Na cobrança, o jogador chutou forte, carimbou à trave direita e acabou balançando as redes no rebote. Porém, a arbitragem assinalou dois toques do atacante, já que o arqueiro dos donos da casa não tocou na redonda, anulando o gol do Massa Bruta. Credo, que confuso!
Antes do intervalo, ambas os clubes criaram oportunidades de abrir o placar, contudo, os jogadores pecaram na finalização.
O primeiro tempo se encerrou com tudo igual (0 a 0), na capital de Mato Grosso.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou melhor, possuiu mais dinâmica e conseguiu criar algumas chances de gols. Já o Cuiabayern, logo aos 3 minutos, assustou o goleiro bragantino com uma cabeçada de Camilo, entretanto, ele não obteve sucesso.
Aos 9’, Ytalo recebeu de Pedrinho, driblou Paulão e tentou uma “cavadinha”, porém a bola encobriu o arqueiro, saindo pela linha de fundo rente à segunda trave. Em resposta, João Lucas e Max arriscaram, todavia, Cleiton conseguiu defender as tentativas.
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Jorginho continuou tomando as ações da partida e pressionou os visitantes, levando muito perigo. Por outro Lado, o Braga criou oportunidades com Tomás Cuello e Pedrinho, no entanto, Walter, que estava inspirado nessa noite, fez grandes defesas.
No apagar das luzes, adivinhem o que aconteceu? Isso mesmo, aquele triste “déjà vu” … Exatamente aos 48 minutos, Felipe Marques tabelou com Elton, invadiu a área, fez uma boa jogada, passou para Rafael Gava, que finalizou de primeira e balançou as redes de Cleiton, dedicando o gol para a torcida Auriverde. Na sequência, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (sósia do Casemiro) apitou, e o segundo tempo terminou com o triunfo do Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal. Bom, já dizia aquela frase: quem não faz, toma!
ENTREVISTA PÓS-JOGO: LÉO ORTIZ
Em entrevista ao canal Premiere, o zagueiro Léo Ortiz analisou o duelo e lamentou as chances perdidas. Confira:
“Acho que foi um bom jogo. No primeiro tempo, eles tiveram mais domínio, não conseguimos nos encontrar no jogo. No segundo tempo, a gente se organizou melhor, criamos duas chances claras, mas tem que ser efetivo e não fomos. Temos que dar parabéns ao Cuiabá pelo jogo e pela campanha.”, declarou o camisa 3.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará neste domingo (7), o Athletico-PR, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Estão preparados para uma “prévia” da grande decisão da Copa Sul-Americana? Sim? Então, partiu Nabizão!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “QUEM NÃO FAZ, TOMA: BRAGANTINO PERDE PÊNALTI E É SUPERADO PELO CUIABÁ”
Apenas dias de luta Bragaa, vamos ganhar da próxima! 🦁