Ainda desfalcado, o elenco carioca viaja para Curitiba em busca de três pontos importantes na briga pelo título
Na terça-feira, dia 2 de novembro, o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília).
O último confronto entre as duas equipes foi na semifinal da Copa do Brasil, e o time paranaense levou a melhor, avançando para a final, após vencer por 3 a 0 no jogo de volta, em pleno Maracanã.
No Brasileirão, porém, ambos os times estão em situações distintas. A equipe de Renato Gaúcho conquistou uma vitória importante por 1 a 0 na rodada anterior diante do atual líder da competição, o Atlético Mineiro. Com isto, os cariocas chegaram a 49 pontos e ocupam a 3ª posição na tabela.
Enquanto do outro lado, os comandados por Alberto Valentim não sabem o que é vencer há cinco partidas, totalizando um empate e quatro derrotas – a última delas ocorreu no último fim de semana, contra o Santos, por 1 a 0.
A situação é preocupante para o Athletico, visto que o time está em 15º, com 34 pontos – 4 a menos que o primeiro na zona de rebaixamento, o Sport.
Com sete desfalques, o Rubro-negro não poderá contar com os zagueiros Rodrigo Caio, que ainda se recupera de dores no joelhos, e David Luiz – que já está treinando com o grupo, mas por precaução segue fora. Diego Ribas, Filipe Luiz e Arrascaeta também se recuperam de lesão e Bruno Henrique está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo contra o Galo.
Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Mauricio Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Vitinho e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.