FINAL ANTECIPADA


Coritiba recebe o Operário nesta quarta (3), precisando vencer para, praticamente, carimbar o acesso à série A

Foto: Site oficial/Coritiba

VENCER! Apenas isso interessa ao Coritiba no duelo desta quarta-feira (3), válido pela 33ª rodada do Brasileirão – Série B. O adversário é o Operário, que vem de duas vitórias seguidas e adora complicar a vida do Coxa. O jogo está marcado para às 18h30, no estádio Couto Pereira que, pela primeira vez desde a volta ao público, deverá contar com mais de 10 mil pessoas nas arquibancadas.

Precisando muito dos três pontos para praticamente garantir sua vaga na série A de 2022, a diretoria alviverde resolveu ouvir o povão e baixou o preço dos ingressos (de R$100,00 a arquibancada para R$50,00, um dos valores praticados). Além disso, o sócio coxa-branca poderá levar um acompanhante gratuitamente ao jogo, como em 2019. Para isso, basta o sócio cadastrar na área do site o seu (sua) convidado (a).

Outro fator que ajudou o público a voltar ao estádio, foi a retirada da obrigatoriedade dos testes de antígeno para detectar a Covid-19 antes dos jogos em Curitiba. Como grande parte da população está com o ciclo vacinal completo ou pelo menos com uma dose, a Secretaria da Saúde, após muita relutância, acatou o pedido da diretoria alviverde e de alguns vereadores que já trabalhavam nessa questão.

Público a favor, jogo em casa, líder e dependendo apenas de si para chegar ao objetivo do acesso e, porque não dizer, do título. Cenário perfeito para o time conquistar os três pontos e deixar o torcedor feliz!

PREPARAÇÃO

Para esta final antecipada, o técnico Gustavo Morínigo não contará com o volante Val, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga, a dúvida fica entre Gustavo Bochecha e Matheus Sales, disponível após ficar de fora alguns jogos por dores no joelho.

Já no ataque, a dúvida para “el profe” fica entre Rafinha e Waguininho. Rafinha voltou a fazer partidas mais regulares, mas Waguininho tem certa moral, além de marcar seus golzinhos. Uma briga boa para o paraguaio.

Um provável Coritiba para esse duelo: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Bochecha (Matheus Sales) e Robinho; Rafinha (Waguininho), Igor Paixão e Léo Gamalho.

RETROSPECTO

Que o Operário se tornou uma pedra no sapato do Coxa nos últimos anos, sabemos bem. Analisando os últimos encontros entre as duas equipes paranaenses, o Fantasma tem a vantagem: foram duas vitórias, sendo uma no Estadual e uma no primeiro turno da série B.

O outro encontro entre as equipes em 2021 foi pela segunda fase da Copa do Brasil, quando o Coxa venceu por 3×2 e se classificou à terceira fase. Que venha uma nova vitória em mais um duelo com clima de decisão!

Operário x Coritiba, eu duelo válido pelo primeiro turno da série B em 2021. Foto: Coritiba

Apoio não vai faltar, agora basta o time fazer a sua parte!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa-doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se