Avaí vence o Brasil de Pelotas fora de casa e se consolida no G4
Enfim vencemos. De forma sofrida, com um a menos desde a primeira etapa, com um futebol duvidoso e pelo placar mínimo de 1×0, mas vencemos.
Esse triunfo nos mantém na terceira colocação com os mesmos 56 pontos que o segundo colocado e dois a menos que o líder.
Precisando vencer para se manter no G4, o Leão da Ilha até fez um bom primeiro tempo criando boas oportunidades, criando grandes chances, mas pecou muito no último toque, na hora de finalizar.
Aos 28′ o queridíssimo Bruno Silva em uma tremenda infantilidade foi expulso, em uma falta que era apenas para amarelo, mas por excesso de reclamação ele deixou o Avaí com um a menos em um jogo muitíssimo importante, e ainda deu um showzinho desnecessário na saída de campo.
Para nossa sorte e por incrível que pareça, a equipe azurra não sentiu e continuou na pressão na grande área adversária, mas a bola insistiu em não entrar e o primeiro tempo se encerrou em 0x0.
Na volta para a etapa complementar, o Leão da Ilha continuou ditando as regras do jogo, mas ainda faltava caprichar no último passe. Logo aos 13′ o Avaí enfim conseguiu balançar as redes após cobrança de falta, mas o lance acabou sendo anulado pelo VAR, por impedimento.
Depois de tanto insistir, e de tanto ver o arqueiro Matheus Nogueira realizar grandes defesas, o elenco azurra finalmente achou o seu gol aos 23′ com ninguém menos que Copete, sempre ele!
Com a vantagem no placar, o jogo ficou bastante equilibrado com os donos da casa descendo bastante a grande área avaiana, mas para a nossa sorte nenhuma resultou em gols.
Já nos acréscimos o coração da torcida Avaiana parou por alguns segundos com uma grande chance adversária sem goleiro, mas a partida acabou em vitória do Leão da Ilha.
Apesar de jogar com um a menos, o Avaí soube se segurar fora de casa e trouxe para Santa Catarina 3 pontos importantíssimos que nos asseguram na zona de classificação e deixa ainda mais viva nossas chances de acesso.
RACISMO É CRIME!
Em mais um caso nada isolado no futebol brasileiro, a partida do Avaí foi marcada por uma cena lamentável de racismo.
Ainda na primeira etapa, o maqueiro do Brasil de Pelotas relatou ofensas racistas de um torcedor avaiano, que foi identificado e retirado do estádio pela polícia.
Um caso lamentável, que não representa o Avaí e nem sua torcida. Em pleno século 21 e ainda temos que falar que racismo é crime, e esperamos que essa atitude tenha consequências.
O Avaí ainda não se pronunciou sobre esse caso, mas esperamos que o clube não deixe isso passar batido.
Próximo jogo:
Voltamos a campo sexta-feira (5), diante da equipe do Vitória, às 19h na Ressacada.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.