Na tarde deste domingo as Alviverdes conquistaram sua vaga na final da Copa Paulista Feminina e vão brigar pelo bicampeonato
O Palmeiras derrotou o Taubaté por 3 a 1 neste domingo (31), e com um placar agregado de 4 a 1 carimbou a passagem para a final da competição. Com gols de Bruna Calderan, Duda Santos e da jovem Giovana, o Verdão segue em busca da taça.
O JOGO
Primeiro Tempo – A bola mal começou a rolar e as Palestrinas já botaram pressão nas adversárias ao abrir o placar no primeiro minuto. Em jogada de ataque pela esquerda, Duda sofreu falta perto da área, Camilinha cobrou e cruzou para Bruna Calderan, que marcou de calcanhar.
O Palmeiras seguiu nas investidas ao ataque e com 15 minutos Bruna recebeu de Manuela e tentou fazer o segundo, mas parou na defesa da goleira adversária. Continuando a pressionar, na casa dos 25′ Duda deu dois belos chapéus na entrada da área e lançou para Calderan, que cruzou para Rafa Andrade cabecear forte, mas novamente a goleira do Taubaté saiu bem.
As Palestrinas não deram descanso e aos 30 minutos Camilinha cobrou escanteio e Karol Arcanjo ficou com a bola, porém acabou cabeceando para fora. Logo em seguida Manuela arriscou de longe e outra vez a goleira defendeu, cedendo escanteio. Na cobrança, Carol Baiana subiu mais alto mas não conseguiu chegar e a bola foi para fora. A primeira etapa terminou com pequena vantagem alviverde.
Segundo Tempo – O Verdão voltou do intervalo com a mesma intensidade e aos 7 minutos Carol mandou uma bomba de fora da área exigindo da goleira adversária uma ótima defesa. Aos 9 minutos Duda Santos ampliou o marcador após carregar a bola para dentro da área e tirar a goleira da jogada.
O Palmeiras criou uma nova boa chance aos 14′, quando Duda arriscou de longe e carimbou o travessão. Na sequência, em jogada com Carol Baiana, Camilinha conseguiu finalizar bem mas a goleira do Taubaté estava em um ótimo dia. Apesar do domínio alviverde, o time visitante conseguiu marcar o seu aos 21 minutos.
Com a diminuição da vantagem o Taubaté se fechou e o jogo ficou truncado. As Alviverdes só conseguiram criar oportunidade aos 38′, com uma cobrança de falta de Duda Santos na entrada da área, no entanto, mais uma vez a goleira fez uma boa defesa. Já nos acréscimos, Dandara carregou a bola, limpou o lance e mandou para Giovana marcar o terceiro do Palmeiras e encerrar a fatura.
O Palmeiras enfrenta o São José na final e pelo histórico dos confrontos dá para chegar confiante. As datas dos confrontos ainda serão decididas pela Federação Paulista de Futebol.
AVANTI PALESTRINAS
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.