AS CABULOSAS: APESAR DE UM ERRO ABSURDO DA ARBITRAGEM, MAIS UMA VITÓRIA MERECIDA


Cruzeiro vence Ipatinga e tem boa vantagem no jogo de volta pelas semifinais do Mineiro 

O Cruzeiro foi ao estádio Ipatingão fazer o  primeiro jogo das semifinais contra as Tigresas do Ipatinga. O duelo do Campeonato Mineiro feminino aconteceu neste sábado (30), às 15h e teve a presença de torcedores.

Foto: Instagram Cruzeiro/ Hedgard Moraes/ BH Fotos

A realidade das equipes são bem distintas. Enquanto as Cabulosas já cumpriram quase toda a temporada esse ano pelo Brasileiro série A1, as Tigresas iniciaram com o Mineiro. Vale ressaltar também que a campanha do Ipatinga no estadual também o classificou para o Campeonato Brasileiro série A3. 

O jogo 

A partida teve transmissão pelo canal do YouTube Esporte Online. É muito bom ver o futebol feminino com um pouco mais de visibilidade, ainda não  o suficiente, mas já é alguma coisa. Durante o jogo ao vivo, quase 500 pessoas acompanharam o duelo. 

Imagem: reprodução canal do YouTube Esporte Online

A etapa inicial foi de bastante equilíbrio, com leve vantagem para as donas da casa. Destaque para as goleiras das duas equipes, que evitaram a todo custo que o placar fosse aberto. 

Logo aos 9’, a cruzeirense Janaína precisou ser substituída e em seu lugar entrou a colombiana Lucero. O lance polêmico aconteceu aos 18’. Capelinha bateu falta de fora da área, a bola foi no travessão e entrou. Gol mais que nítido, mas a arbitragem simplesmente ignorou e terminou o primeiro tempo em 0 a 0.

No segundo tempo, as Cabulosas foram superiores, chegavam com mais liberdade ao ataque e as Tigresas não aproveitavam os contra-ataques.

A história do jogo mudou aos 33’, quando a camisa 10 do Ipatinga, Drielly, fez pênalti em Duda. Aí foi a vez da camisa 10 da Raposa brilhar ao mandar a bola para o fundo das redes. Bola para um lado e goleira Michelle para o outro. Duda fez: Cruzeiro 1 a 0. 

Não demorou muito para as Cabulosas aplicarem. Aos 39’ após cobrança de lateral, Duda ajeitou, driblou a marcação e passou para Vanessinha, que tirou da goleira e marcou o segundo gol celeste. Vanessinha fez: Cruzeiro 2 a 0.

Foto: Instagram Cruzeiro/ Hedgard Moraes/ BH Fotos

Situação do próximo jogo 

Com esse resultado, a Raposa tem a vantagem no próximo jogo de vencer por qualquer resultado, pode empatar ou perder por até 1 a 0. Em caso de vitória do Ipatinga pelo mesmo placar do primeiro jogo, ou seja, 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. 

O próximo duelo entre Cruzeiro e Ipatinga será no domingo (7), às 15h, na Arena Vera Cruz, na cidade de Betim, casa das Cabulosas.

No outro lado das semifinais, o Atlético venceu o América por 3 a 0. A partida também aconteceu nesse sábado (30), às 16h, no estádio das Alterosas. A volta acontecerá no mesmo dia de Cruzeiro e Ipatinga, porém, às 17h. 

Ficha técnica:

Ipatinga 0X2 Cruzeiro

Motivo: 1º jogo das semifinais 

Local: Estádio Ipatingão – Ipatinga/MG

Data: 30/10/2021

Hora: 15h

Ipatinga: Michelle, Rhayssa, Amanda, Cíntia, Joice, Lívia (Débora), Carol (Tatielle), Larissa (Raquel), Drielly, Kathen (Pietra) e Letícia. Técnica: Kethleen Azevedo.

Cruzeiro: Mary Camilo, Janaína (Lucero), Pires, Jessica Romero, Rebeca Prado, Capelinha, Eskerdinha (Carol Shimo), Carol (Marília), Thalita (Mayara), Duda e Vanessinha. Técnico Rodrigo Campos.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se