SÁBADO TEREMOS UM JOGUINHO AÍ


” Um duelo que possui a maior rivalidade interestadual do Brasil. Um belo programa para um sábado à noite.”

Foto: Pedro Souza / Atlético

Saudações atleticanas,

Chegou a 29° rodada e com ela uma das maiores rivalidades interestaduais que vem de anos atrás: Galo x Flamengo. Esta sempre será uma partida impossível de perder um minuto, afinal, cada lance é imprevisível. O grande duelo será neste sábado (30), às 19h e acontecerá no Maracanã.

PREPARAÇÃO 

Essa preparação tem um gostinho especial: gostinho de FINALISTA da Copa do Brasil. A classificação foi alcançada na última quarta-feira (27), contra a equipe do Fortaleza. O Flamengo, por sua vez, acabou sendo eliminado pela equipe do Athletico Paranaense.

Voltando o foco para o Brasileiro, 13 pontos separam o líder Atlético,  com um jogo a menos, do Flamengo que é  o quinto colocado e tem três jogos a menos. São situações distintas, porém futebol é uma caixinha de surpresas onde tudo pode acontecer, até mesmo o improvável.

Esta é a 119ª vez que as equipes duelam. O Galo triunfou nos últimos três encontros: dois no Brasileirão de 2020 (1 a 0 no Rio e 4 a 0 em BH) e no 1ª turno do Brasileirão 2021 (2×1 no Mineirão). Em jogos válidos pelo torneio nacional, os clubes disputaram 67 partidas. Foram 27 vitórias do alvinegro, 15 empates e 25 vitórias do time carioca, um equilíbrio entre as equipes. (informações retiradas do site oficial do Clube Atlético Mineiro).

“Sábado é outro jogo decisivo. Será um jogo difícil contra o Flamengo no Maracanã e vamos nos preparar bem para ele”, afirmou o técnico Cuca durante entrevista coletiva.

A reapresentação do elenco alvinegro aconteceu na manhã de quinta-feira (28), e o embarque da equipe aconteceu na tarde do mesmo dia. A preparação foi encerrada nesta sexta-feira (29) com força máxima. Nathan Silva, Allan e Savarino vieram de Belo Horizonte e treinaram normalmente com o resto da equipe que estava no Ceará. A preparação foi fechada com um treino na Escola do Exército.

A provável escalação atleticana é a seguinte: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno (Diego Costa) e Hulk.

ARBITRAGEM

O árbitro da partida será  Anderson Daronco (Fifa/RS) auxiliado pelos assistentes Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS). O VAR terá o comando de  Daniel Nobre Bins (RS). 

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Costumo dizer que  clássico é jogo de 06 pontos. O Galo poderá se aproximar ainda mais do título, título esse que a torcida espera desde 1971 e que vem batendo na trave há tantos anos. Quem sabe esse 2021, ano tão difícil para muitos de nós, seja o ano predestinado à glória atleticana….

Só nos resta confiar e principalmente torcer. Nada pode calar a voz de um torcedor. #AVANTEGALO.

Por Elluh Ferreira 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se