De virada, Avaí é derrotado e perde a chance de seguir vivo na luta pelo título da série B
Sextou da pior forma possível, passando raiva com o Avaí. Mais uma vez o time tinha a faca e o queijo na mão e deu de bandeja. A equipe catarinense desistiu de lutar pelo título sabe-se lá porquê e mais uma vez está brincando com a sorte.
O time voltou ao velho, ridículo e desesperador círculo de realizar o jogo da vida em uma partida e fazer a pelada de final de ano na outra. É absurdo o 8 ou 80 que a equipe vive justo na reta final da competição.
Fomos engolidos pelo Operário, que jogou muita bola e ganhou de virada por 2×1. Mais uma vez o Leão da Ilha distribuindo pontos para equipes que lutam contra a zona da degola. Espírito natalino eu diria.
Fizemos um péssimo primeiro tempo, ruim de se ver e para a nossa sorte ele acabou no 0x0 muito barato para o Avaí. Voltamos para a etapa final e logo aos 2′, a chama do “estou iludida com o título, se cuida Coritiba estamos chegando” foi super ativada após um gol de Copete, 100% Copetizada.
Com a vantagem no placar o time azurra entregou o jogo para Deus, entrou no modo sextou, com um modo cansado e desistiu de jogar. Só esqueceram de avisar os donos da casa que foram em busca do empate e acharam aos 27′.
Se o empate já era ruim, imagina uma derrota. E ela veio aos 32′ da etapa final e aí já não tinha tempo para mais nada, só de alimentar a raiva da torcida, e foi concluída com sucesso.
Outra derrota contra um time que luta para não cair, outra derrota em um momento crucial na série B, outra derrota que nos impede de colar na liderança, outra derrota por pipocagem do time que resolveu não jogar depois de fazer 1×0. Além das críticas individuais, hoje o coletivo foi muito ruim, seja cansaço da reta final o que for, mas o time pecou em detalhes que nos custaram os 3 pontos, nos custaram estar vivo pela briga do caneco, além de deixar nosso acesso ainda mais conturbado, cheio de contas.
Postura medíocre de um time que luta pelo acesso. Se continuar com essa postura caso venha o acesso, vamos passar o aperto na série A. Temos que lutar jogo a jogo da bezona em busca de nos mantermos entre os quatro, mas o elenco tem sempre que lembrar que se manter essa postura apresentada nesta sexta (29), vamos cair num piscar de olhos.
Classificação e próximo jogo:
Continuamos na terceira colocação com 53 pontos, dois a menos que o quinto colocado. Voltamos a campo terça-feira (2), às 16h, contra outro time do Z4, o Brasil de Pelotas e novamente fora de casa. Que o time jogue os 90′ em busca dos três pontos.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.