O VASCO NÃO MERECE A TORCIDA QUE TEM


Saudações, torcida vascaína!

Mais um péssimo dia para ser torcedor desse time. Uma festa linda na chegada do ônibus, rua de fogos, gritos de incentivo e o máximo apoio. Apesar do horário, fizeram bonito e lotaram São Januário… mal sabiam que os ingressos seriam para servir de palhaços na arquibancada e presenciar a vergonha que eles chamam de futebol.

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o CSA, pela 32ª rodada da Série B, e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

SOBRE O JOGO

Quem assistiu o jogo passado já estava preparado para o péssimo futebol apresentado ganhar uma reprise, principalmente pela ausência de Nenê em campo. Infelizmente, quem pensou dessa forma, tinha razão. Deu tudo certo na rodada, mas o Vasco nunca fez a parte dele.

No minuto inicial, Cano chegou com perigo, porém, a euforia foi só no começo. Jogadores nervosos sem saber o destino que dava para a bola, e não demorou muito para o Azulão abrir o placar. Depois de alguns minutos de análise, para a grande revolta do adversário, o VAR anulou.

Em um lance polêmico, Cano foi pisado na área e o juiz do vídeo chamou para a revisão, penalidade assinalada e o artilheiro estava lá para inaugurar o marcador. A nossa comemoração durou pouco, pois logo em seguida, em cobrança de falta, o CSA empatou.

Dessa vez Diniz não foi teimoso e fez duas alterações na volta do intervalo, o início até foi empolgante, mas depois as coisas voltaram à normalidade. Posse de bola, toca para o lado, volta no zagueiro, o treinador berra que é para acelerar o jogo e os jogadores fingem de surdo e continuam fazendo da forma que eles bem entendem e nós torcedores, pagamos o pato.

O Azulão, que não tinha nada a ver com isso, virou o jogo em um lance de falha inacreditável, cinco jogadores do Vasco para marcar um jogador do adversário, que mesmo caído conseguiu deixar o atacante na cara do goleiro. E, nada está ruim que não possa piorar, nos acréscimos, Riquelme fez pênalti e o juiz marcou. Resumindo, fomos goleados em casa, por um dos concorrentes direto, que nos ultrapassou na tabela.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Antes da chegada do Diniz e Nenê, a maioria dos torcedores já tinham jogado a toalha, inclusive eu, mas com alguns bons resultados e um bom futebol, o ânimo foi renovado. Agora, infelizmente, o tombo será maior.

É triste ver a situação que nosso time chegou, os adversários lutam por cada jogada, cada bola, como se fossem uma final, enquanto os jogadores vascaínos levam como uma pelada de final de semana. Os torcedores merecem um time do tamanho deles, mas não sabemos o que é isso há vários anos.

Reage Vasco!

Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se