Pela 29ª rodada do campeonato nacional, o Inter vai ao Morumbi, um lugar de muitas alegrias Coloradas, para enfrentar o São Paulo
A história do Internacional anota grandes partidas na casa tricolor, tais como a conquista de 2006, a eliminação de 2010 ou a goleada emblemática da temporada 2020. Nem só de história já escrita se vive, e mesmo que existam boas lembranças no estádio paulista, a partida deste domingo (31), às 18:15h, pode marcar mais um passo importante do Clube do Povo em busca da classificação à Copa Libertadores 2022. Atualmente, o Inter está na 6ª colocação com 41 pontos.
O Inter vem de dois empates, contra o Red Bull Bragantino, quando viu a vitória escapar no último minuto, e contra o Corinthians, quando foi a equipe Alvirrubra que arrancou um ponto no final da partida. Agora fora de casa, o time de Aguirre precisa seguir pontuando para continuar no encalço do pelotão da frente da classificação.
Além do adversário, Aguirre terá de brigar outra vez com os desfalques. Para a partida 7 nomes não estarão disponíveis. A lista de desfalques começa com os suspensos, Gabriel Mercado, Patrick e Rodrigo Dourado. Já no departamento médico, a lista começa com Daniel, que segue em recuperação e foi acrescida de outros dois titulares: Moisés com lesão na coxa esquerda e Taison com desgaste físico, que sequer viajaram. Dentre as opções do banco, Palácios com contusão na coxa esquerda também ficou de fora.
Por outro lado, o Inter tem dois retornos muito importantes, Saravia e Bruno Mendez, que estão recuperados e voltam a ser relacionados. Os garotos devem assumir a titularidade na lateral e na zaga colorada.
Aguirre deve ir à campo com: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Mendez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Johnny, Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício e Caio Vidal (Gustavo Maia); Yuri Alberto.
Mesmo que a semana greNAL já tenha começado, cabe ao Internacional manter o foco na partida. Cabe ao Inter fazer um jogo de cada vez e fortalecer o próprio grupo com uma vitória. Foram 4 pontos perdidos dentro de casa, que agora são só leite derramado.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo