Em casa América enfrenta o segundo colocado, Fortaleza, para manter a boa sequencia
Nesse sábado (30), às as 21h, o América recebe na Arena Independência o Fortaleza, em jogo válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Uma partida difícil, mas que uma vitória pode consagrar a boa campanha que o América vem fazendo no Campeonato. Com 35 pontos e na decima posição, o time Americano vem a cada rodada mais próximo de conquistar o objetivo de manter na Serie A de 2022.
A equipe Americana começou a sua preparação na tarde de segunda-feira (25), iniciando os trabalhos com uma conversa com o Presidente Alencar de Silveira Jr, que parabenizou a equipe e reafirmou a confiança no elenco. Em campo os atletas foram divididos em dois grupos: os que atuaram no último jogo fizeram um trabalho tático, e os não relacionados realizaram um treino coletivo com a equipe Sub-20. Na terça feira (26) os jogadores se reapresentaram pela manhã e começaram com um aquecimento com o Núcleo de Performance, na sequência os jogadores realizaram um treino de um contra um. E para finalizar treinaram finalizações, incluindo jogadas de bola parada e penalidades.
As atividades de quarta-feira (27), começaram com o técnico Marquinhos Santos apresentando vídeos sobre o Fortaleza para os atletas saberem o que vão enfrentar na próxima partida. Em seguida, o Coordenador Geral de Futebol, Marcus Salum, conversou com os atletas e a comissão técnica. Os jogadores realizaram atividades físicas, enquanto os goleiros faziam um trabalho especifico. Para finalizar o treino, os jogadores realizaram treino em campo e finalizaram aperfeiçoando finalizações. Na tarde de quinta-feira (28), o treino começou com exercícios físicos na academia. Em campo os atletas foram divididos em dois grupos um treinando construção de jogadas e finalizações e o outro treinou ajustes de posicionamento. E como sempre finalizaram o treino com jogadas de bola parada.
Novamente começaram o treino dessa sexta feira (29) com exercícios na academia, depois o técnico comandou um treino ajustando posicionamento. E para finalizar fizeram um treino recreativo. Para essa partida a provável escalação da equipe Americana: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate) e Rodolfo (Fabrício Daniel).
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.