Em duelo antecipado, Red Bull Bragantino venceu o Sport e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Nabizão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e felizes, não é mesmo? No Nabizão, o nosso poderoso Leão cumpriu mais um dever de casa, foi eficiente, conquistou a terceira vitória consecutiva, ampliou ainda mais a sua série invicta e pegou aquele famoso elevador das classificações, retornando ao G4 da competição. Agora, eu pergunto para vocês: quem segura os coringas do Barbieri?! Aliás, tem mais um motivo para nós, torcedores, comemorarmos. Sabem qual é? Isso mesmo! Daqui a pouco é sexta-feira!
Nesta quinta-feira (28), o Red Bull Bragantino enfrentou o Sport Club do Recife, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo moroso, e o Braga levou a melhor pelo placar de 3 a 0 (com gols de Ytalo e Tomás Cuello; e Chico, contra, para a equipe rubro-negra).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa, provisoriamente, a 3ª posição, soma 49, está invicto há oito jogos (quatro vitórias e quatro empates) e divide a vice-liderança com o Palmeiras. Já o Leão da Ilha permaneceu na zona de rebaixamento, em 18ª colocado, com 27 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, exatamente aos 2 minutos, adivinhem o que aconteceu? Isso mesmo! Saiu o primeiro gol do Bragantino! “SABEM DE QUEM? YTAGOL!” Artur cobrou um escanteio na segunda trave, Gabriel Novaes desviou de cabeça e Ytalo, que de bobo não tem nada, aproveitou para cabecear. Rafael Thyere tentou tirar a pelota, mas ela já tinha ultrapassado a linha antes do xerife Léo Ortiz chegar para conferir. Bom, já dizia aquela frase: quando a fase é ruim…
Quatro minutos depois, Gustavo Oliveira recebeu de Mikael e chutou de perna esquerda, porém Cleiton espalmou para escanteio. Em resposta, o camisa 15 e Cuello criaram oportunidades, todavia, ambas as tentativas saíram pela linha de fundo.
Aos 21’, o nosso Rei Artur também arriscou e soltou uma bomba, entretanto, a batida saiu próxima a trave direita do arqueiro.
Com 37 minutos no relógio, Gustavo ativou o “Modo Turbo”, passou para Luciano Juba, no qual cruzou para Mikael, pegando de primeira, mas balançou as redes pelo lado de fora.
Antes do intervalo, Tomás Cuello arriscou de fora da área, exigindo uma boa defesa de Maílson.
O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Bragantino.
2º TEMPO
Na segunda, logo aos 4 minutos, o time de Maurício Barbieri tentou chutar em direção à meta rubro-negra com os xerifes Fabrício Bruno e Léo Ortiz, obrigando a zaga do Sport interceptar. Na sobra, Luciano Juba tentou afastar a bola, no entanto, ele acabou chutando em Chico e ela foi desviada para o próprio gol (que bizarro), ampliando a nossa vantagem. Obrigada amigo, você é um amigo!
Aos 13’, Eric Ramires recebeu de Cuello e bateu rasteiro, porém o goleiro visitante realizou uma defesaça com os pés. Seis minutos depois, Alerrandro aproveitou um passe de Ytalo para anotar o seu tento, contudo, a defesa do Maior do Nordeste desviou para escanteio.
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Gustavo Florentín partiu para o ataque, criando oportunidades com Mikael, José Welison, Gustavo Oliveira, Paulinho Mocellin e Ewerthon, no entanto, pecaram na hora de finalizar. O Braga, por sua vez, manteve o ritmo.
Com 41 minutos, saiu a terceira conversão do Bragantino! “TOMÁS CUELLO É NOME DA EMOÇÃO!” O hermano desceu pela esquerda, tabelou com Artur, driblou o zagueiro na área e bateu na saída de Maílson, sacramentando a vitória! Que golaço, hein?
Aos 45’, após uma cobrança de escanteio na área dos donos da casa, Cristiano chutou forte e a defesa bragantina interceptou. No rebote, o profeta Hernanes conseguiu travar a tentativa no carrinho, mas o nosso paredão pegou a redonda, mostrando cada vez mais a sua evolução. Na sequência, o árbitro Bruno Arleu de Araújo apitou, e o segundo tempo terminou com o triunfo do Massa Bruta, por 3 a 0, em Bragança Paulista. Seu juiz, já anotou mais três pontinhos na nossa conta aí?
ENTREVISTA PÓS-JOGO: TOMÁS CUELLO
Em entrevista ao canal, o autor do terceiro gol, Tomás Cuello, desenrolou bem o português e disse que está muito feliz pela vitória. Confira:
“Estou muito contente, muito feliz pela vitória e atuação do time. Precisávamos desse resultado em casa. Entramos com muita luta, muita entrega, e felizmente pudemos sair com os três pontos. A cabeça está tranquila, temos uma partida muito difícil contra o Cuiabá na segunda-feira. Quando chegar o momento da final, vamos trabalhar para isso.”, afirmou o camisa 28.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará nesta segunda-feira (1), o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h (de Brasília), na capital de Mato Grosso, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “EM CASA, BRAGANTINO VENCE O SPORT E SOBE NA TABELA DO BRASILEIRÃO”
Uhuuu, Braga tá voando altíssimooo! 🦁🥳