Vingadoras duelam contra as Spartanas pela ida da semifinal
Chegamos à semifinal do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino e mais uma vez teremos um clássico contra as Spartanas na temporada.
Primeiro foi o confronto pelas quartas de final da Série A2, onde vencemos a ida por 3×1 e empatamos no jogo de volta por 0x0. A outra partida foi pela fase classificatória do Mineiro e também terminou no empate, mas por 1×1.
Agora o confronto vale vaga na final do Mineiro, e a primeira partida será realizada neste sábado (30), às 16h no Sesc Venda Nova, com o mando de campo a nosso favor.
No campo da Vila Olímpica, as meninas encerram a preparação para o confronto nesta sexta-feira (29), visando o clássico deste final de semana.
Para a partida, a técnica Lindsay terá o reforço das atletas Amanda Coimbra e da Day, que estavam representando as suas seleções.
Jogo contra as Spartanas nunca é fácil, é sempre uma partida bastante equilibrada e a desta semifinal não será diferente. As Vingadoras precisam entrar bastante ligadas para esse confronto, arrumar os erros das partidas passadas, principalmente na finalização, no último passe, e que possamos sair de campo com o triunfo em mãos e com uma boa vantagem para a partida de volta.
Partida sem público:
É cansativo sempre bater no tanto que o Galo dá uns 10 passos para frente, em avanço com as Vingadoras e dá os mesmo 10 passos para trás no desavanço, no descaso, em empurrar com a barriga.
A FMF custou tempos para liberar o público para os jogos femininos, e quando finalmente libera, o clube resolve não liberar a presença da torcida sabe-se lá o porquê.
O clube lança uma campanha “Olha Elas”, com vários cards e uma votação para alguns torcedores ajudarem na escalação da rodada passada com o intuído de “juntar a torcida com as atletas”, e aí na primeira oportunidade o time simplesmente não move um palmo para disponibilizar a entrada da torcida, coisa que é muito diferente no masculino, que eles movem mundos e fundos para ter o apoio de torcedor.
Havia uma expectativa enorme para ver as meninas jogarem, em poder apoiar, empurrar rumo a mais uma vitória, ver um clássico e quando a chance surge o time não faz questão alguma.
É muito interessante fazer campanha na internet, falar da importância do futebol feminino e na prática é totalmente ao contrário.
Agora mais uma vez teremos que nos recorrer a TV Galo para assistir o jogo, e longe de mim reclamar da transmissão deles que são maravilhosas, que se preparam para narrar, além do nosso elenco tem conhecimento do elenco adversário, mas a saudade já está enorme e está mais do que na hora de voltarmos ao estádio.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.