DUELO DECISIVO


Foto: Reprodução Internet

Neste sábado (30), às 16h, o Vitória entra em campo para enfrentar a Ponte Preta, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B, no Moisés Lucarelli.

Embalado, o rubro-negro vai até Campinas na busca de mais três pontos. Para animar ainda mais o torcedor que vem presenciando a boa sequência, ressalto que no  retrospecto o Leão nunca perdeu para a Macaca pela segundona. Em mais um confronto, ambas equipes se enfrentam em momentos delicados, no qual só o triunfo interessa.

A preparação do Vitória para essa partida decisiva iniciou-se na manhã desta quinta-feira (28). As atividades não contaram com os titulares, que fizeram regenerativos. 

Nos preparativos, os jogadores assistiram a apresentação de um vídeo no vestiário, e os que atuaram mais de 45 na última partida contra o Botafogo-PB cumpriram protocolo pós-jogo com exercícios de musculação e uso de bota pneumática de compressão.

Após dividir uma bola no alto e cair de mau jeito no duelo diante o Belo pela pré-eliminatória do Nordestão, o zagueiro Mateus Moraes sofreu uma lesão de grau 5 na clavícula. Sendo assim, o Leão não contará mais com o zagueiro nessa reta final de temporada. O destaque de apenas 20 anos precisará passar por cirurgia.

Ele que foi promovido ao elenco principal na temporada passada, vem fazendo grandes atuações na zaga. Será uma perda importantíssima para a equipe baiana. O cria da Toca disputou 34 jogos e já tem um gol marcado.

Confira a entrevista concedida nesta quinta-feira (28), pelo capitão Wallace sobre a ausência do companheiro no miolo da zaga.

Os outros zagueiros vão dar conta do recado, como já deram outras vezes. Mateus é um moleque que vem em ascensão, estava muito bem, tem uma humildade rara de se ver hoje em dia. Ouve, assimila e executa aquilo que a gente passa. Desde a comissão até outros atletas. Tem um futuro brilhante pela frente. Se continuar mantendo a humildade, certamente vai galgar caminhos maiores futuramente. João e Thalisson são extremamente competentes. Já deram mostra disso, disse.

Na manhã desta sexta (29), o técnico Wagner Lopes comandou um trabalho de bola parada ofensiva e defensiva. Liberado pelo departamento médico, o meia Bruno Oliveira será avaliado neste último treinamento.

Atualmente o Vitória ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos ganhos.

Por Vitória Mascarenhas

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se