Flamengo não só tropeça como também tomba no Maracanã e se despede da Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira (27), o Flamengo deu adeus a mais uma chance de título. Com a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o time de Renato Gaúcho segue numa fase ruim e preocupa a cada dia mais a torcida flamenguista.
Na primeira etapa, o Flamengo começou tenso e displicente, errando passes e sofrendo com a marcação intensa dos visitantes. Por volta dos 10 minutos, o lateral Filipe Luís, que fez uma atuação abaixo do esperado, chegou atrasado na área e o árbitro marcou pênalti. Nikão, então, abriu o placar, 1 a 0.
Depois disso, a equipe carioca pareceu acordar e, apesar de manter a posse da bola, não conseguiu encontrar o caminho para o gol. Sem ter nada a ver com isso, o Athletico aproveitou o contra-ataque e Nikão, já nos acréscimos, fez o segundo dele e levou a grande vantagem para o intervalo, 2 a 0.
Para o segundo tempo, Renato voltou com Michael, que movimentou mais a partida, no lugar de Diego Ribas. Com isso, as oportunidades começaram a aparecer com Bruno Henrique e Andreas Pereira, mas o goleiro Santos fez a parte dele e salvou os visitantes. Depois dos 30 minutos, Khellven foi expulso e deixou o Furacão com um homem a menos. O Fla, que poderia ter aproveitado a superioridade numérica, não foi efetivo e acabou levando o gol com um contra-ataque fatal. Aos 44′, Zé Ivaldo fez o 3 a 0 e fechou a conta. Como se não bastasse, após o apito final, o elenco carioca saiu de campo sob vaias da torcida, após outra atuação decepcionante do grupo.
Sem tempo para lamentos ou descanso, o próximo compromisso será no sábado (30), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. No Maracanã, Renato e seus comandados terão mais uma oportunidade de mostrar uma postura diferente diante do líder da competição.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.