Clássico Nordestino termina em 1×1, e consolida o relacionamento do Ceará com o empate
Saudações Alvinegras!
Agora é oficial: o Ceará assumiu um relacionamento sério com o empate! O mais novo “amor” do Time do Povo foi descoberto após o jogo desta quarta-feira (27), diante do Bahia, finalizar em um empate (mais um) de 1×1.
O Vovô retorna para a capital cearense com mais um ponto na bagagem, permanecendo na 14° colocação.
O JOGO
Clássico Nordestino é sinônimo de festa e muita história para contar, principalmente quando se trata de Ceará e Bahia. Dois times que já se encontraram em diversas competições, sendo a mais recente a final da Copa do Nordeste que terminou com triunfo Tricolor e muita confusão, porém são águas passadas e a chave mudou. Agora os times voltaram a se encontrar pela segunda fase do Brasileirão, em uma partida adiada da 23° rodada.
O primeiro tempo foi bem movimentado, tendo os donos da casa com maior frequência no ataque, no entanto faltou efetividade. Por outro lado, o Vovô mantinha sua marcação bem ajustada, o que impediu diversas vezes o Tricolor Baiano de abrir o placar. Na reta final do embate, Jael cobrou falta e quase fez o primeiro da partida, mas Danilo Fernandes salvou, deixando tudo igual.
Na volta do intervalo, as equipes voltaram no mesmo ritmo, no entanto o Vozão vinha arriscando um pouco mais. Mendoza, aos oito minutos, tabelou com Vina, recebeu de Jael e invadiu a área mandando a bola para o fundo da rede, para fazer 1 a 0. A resposta do adversário não tardou. De fora da área, Gilberto fez um golaço, deixando tudo igual 1×1.
O Alvinegro de Porangabuçu passou por mudanças, o que deixou o time mais ofensivo. Cleber que entrou aos 25 minutos, tentou marcar, mas parou nas defesas de Danilo Fernandes. Falando em goleiro, a noite foi deles, João Ricardo defendeu bastante, salvando o Vovô de uma derrota.
O confronto seguiu com a expulsão repentina do atacante Cleber. Os baianos até tentaram aproveitar a vantagem, mas a partida encerrou em um empate de 1×1.
O Ceará volta a campo no domingo (31), às 16h, diante do Fluminense, dentro de casa.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*