Na Arena Castelão, o Leão do Pici foi derrotado, mas saiu abraçado pela torcida
Fomos longe. Fizemos mais do que o esperado e a sensação é de orgulho. Na noite desta quarta (27), o Fortaleza tinha uma missão quase impossível na Arena Castelão. Para avançar para a final da Copa do Brasil, precisava tirar um saldo de 4 gols para levar a partida para os pênaltis. A torcida presente estava em ritmo de festa, mais para aplaudir e agradecer o time do que acreditando no improvável milagre. O Atlético venceu por 2×1 e avançou de fase. Os gols do Galo foram marcados por Diego Costa e Hulk. Romarinho fez pelo Fortaleza.
Vojvoda escalou um time bem diferente. Com seis desfalques, o Tricolor entrou em campo com Marcelo Boeck, Éderson, Titi, Jussa, Bruno Melo, Ronald, Felipe, Matheus Vargas, Edinho, W. Paulista e David.
O Leão começou bem a partida. Avançando bem, criando jogadas e se recompondo rápido na defesa. Aos 12’, Ronald fez lançamento pela esquerda, mas Edinho chegou atrasado e a bola passou pela linha de fundo. Aos 19’, Réver recebeu o primeiro amarelo da partida por falta em Éderson.
Com 27’, Everson caiu no chão fazendo o que ele sempre faz: muita cera e teatro. O galo com 4×0 no agregado e o cidadão fazendo o favor de amornar um jogo que estava bem jogado, com chance para ambos os lados, e pior foi o árbitro deixando o bonito rolar no chão. Aos 33’, Edinho fez boa tabela com Vargas pela direita, que recebeu em profundidade, mas Arana chegou bem no bote para desarmar o atleta tricolor. Aos 35’, Ronald amarelou após atingir Everson em dividida na área do Galo, aí já sabe, ele ficou deitadinho no chão apreciando o gramado. Aos 48’, David, em jogada individual, arriscou chute da meia-lua da área e mandou perto do gol.
SEGUNDA ETAPA
O técnico do Fortaleza mexeu logo aos 11’, tirando Matheus Vargas para a entrada de Romarinho, W. Paulista saiu dando lugar a Henríquez e Osvaldo entrou para a saída de Edinho. O Galo abriu o placar aos 14′, com roubada de bola de Jair, que lançou Diego Costa. O atacante limpou do goleiro Marcelo Boeck e marcou para o Atlético. Vojvoda fez outra alteração aos 19’, colocando Torres no lugar de David.
Aos 36’, o árbitro marcou pênalti contra o Fortaleza. Hulk, que veio do banco, marcou fazendo 2×0. O Fortaleza diminuiu com gol de Romarinho aos 45’.
A partida acabou com o time sob aplausos da torcida. O Galo, classificado, enfrentará o Athletico-PR na final da competição. O Tricolor do Pici agora vira a chave e volta seu foco no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Leão será contra o América-MG, sábado (30), em Belo Horizonte.
Como é bom ser FORTALEZA!
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo