Apesar da pressão e de ter saído atrás do placar, Esquadrão foi buscar o empate
A Arena Fonte Nova, em Salvador, recebeu nesta quarta (27), o clássico nordestino entre Bahia e Ceará, em confronto adiado da 23ª rodada do Brasileirão 2021. Esse foi o primeiro reencontro de Guto contra o Ceará, seu ex-clube.
Em campo, os donos da casa mantiveram um ritmo ofensivo para cima do adversário durante todo o jogo, mas o rival apresentou uma postura retrancada e a partida terminou empatada em 1×1.
Os dois times estão próximos a zona de rebaixamento: o Bahia figura fora, na 15ª posição, agora com 32 pontos; enquanto que o Ceará, com 33 pontos está uma posição acima em 14º.
O JOGO
O Bahia começou o jogo pressionando o adversário, com o sistema ofensivo do Tricolor bem postado em seu campo de ataque, restou para o time visitante se defender e tentar sair em contra-ataque. No 1º tempo, o Tricolor criou suas principais investidas pelas laterais do campo, especialmente com Juninho Capixaba. O lateral está sendo utilizado como meia, e acertou 100% dos passes enquanto esteve em campo. De forma geral, o Bahia criou bastantes chances de gol com Capixaba pela ponta esquerda.
O time adversário até criou alguns poucos contra-ataques, contudo, passou os dois tempos da partida retrancando o jogo, tanto no meio quanto nas laterais. A cada minuto se via um jogador do time visitante se atirando ao chão ou cometendo uma falta, reflexo disso foram os 8 minutos de acréscimos no fim da partida e a expulsão do centroavante Cléber, por falta desleal.
Apesar das investidas do Bahia, o Vozão em um rompante surpresa, foi quem abriu o placar. Mendonza marcou para o time visitante aos 8 do segundo tempo. Logo em seguida, o Bahia respondeu com Gilberto que descontou aos 11 minutos, marcando um golaço e chegando a artilharia do campeonato com 12 gols.l: Bahia 1×1 Ceará.
PRÓXIMO JOGO
Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo no sábado (30) para enfrentar o Juventude, fora de casa às 19h15. Já o Ceará enfrentará o Fluminense em casa, no domingo (31), às 16h.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 1 CEARÁ
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A;
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA);
Data e hora: 27/10/2021 (quarta-feira), às 19h00 (horário de Brasília);
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa;
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga e Josué Reis de Jesus Junior;
Cartões amarelos: Nino Paraíba (BAH), Matheus Bahia (BAH), Lucas Araújo (BAH), Bruno Pacheco (CEA) e 2x Cléber (CEA);
Cartões vermelhos: Cléber (CEA);
Gols: Mendoza (CEA), aos 8 minutos e Gilberto (BAH) aos 11. Ambos no segundo tempo;
Bahia: Danilo Fernandes, Luiz Otávio, Conti, Nino Paraíba, Matheus Bahia, Jonas (Lucas Araújo) (Edson), Patrick, Raí, Daniel (Juan Ramírez), Juninho Capixaba (Ronaldo César) e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira;
Ceará: João Ricardo, Messias, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Jael (Cléber), Mendonza (William Oliveira), Luiz Otávio, Fabinho, Gabriel Dias, Erick (Rick) e Vina (Kelvyn). Técnico: Tiago Nunes.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.