PERDER JÁ VIROU ROTINA


Foto: Site Oficial do Barcelona

Mais uma partida do Barcelona e mais uma derrota para a conta, dessa vez contra o Rayo Vallecano, por 1×0 e com direito a Depay perdendo um pênalti.

Quem vê ao menos uma partida do time Catalão sabe que essa derrota era esperada e que esse placar ficou até barato demais. Mas se tratando de FC Barcelona, é inadmissível a fase que estamos vivendo e como jogadores, treinador e diretoria levem como se fosse a coisa mais normal do mundo, como se fôssemos um Íbis da vida, e olhe lá, capaz de perdemos para eles ainda.

A temporada do Barcelona é muito fraca, extremamente fraca. Os resultados em La Liga e Champions não deixam nenhum tipo de dúvidas. Momentaneamente estamos em 9º lugar no Espanhol com 4 triunfos, 3 derrotas e 3 empates, na Champions respiramos por aparelhos com todo jogo sendo o da vida, em terceiro lugar com 2 derrotas por 3×0 e um único triunfo pelo placar mínimo, passando sufoco e dentro de casa.

A nossa maior perda nesse elenco sem dúvida alguma foi Lionel Messi, já era notório o tanto que ele carregava esse time, o tanto que 97% dos nossos resultados positivos foram graças a ele, e sua saída deixou um buraco enorme nesse time, que não foi reposto por nenhum outro(s) atleta(s) que fizesse um terço do que ele fez.

A questão nem é ter um camisa 10, até porque Ansu Fati está sendo ótimo nessa camisa, mas faz falta ter em campo um ser abençoado que resolva as coisas mesmo não tendo um técnico decente na beirada do gramado.

Falta alguém que chame a responsabilidade para si, que “feda” a gol, que faça qualquer coisa que empurre o time a vitória.

A tempos não se vê um Barcelona que honre o DNA Culé, que faça um jogo bom de se ver, que deixe qualquer tipo de esperança para a torcida, que nos faça ver um luz no fim do túnel.

É difícil lembrar qual foi a última boa partida do time, um jogo que o time se impôs em campo, que buscou jogo, buscou sair com a vitória em mãos.

Sabemos do nosso limitadíssimo elenco e que com toda certeza vamos passar o sufoco contra os grandes da Europa, mas em um La Liga você ver um Barcelona que não bate de frente com ninguém, absolutamente NINGUÉM, é de doer o coração, causar indignação, revolta e afins.

Foto: Divulgação/Internet

Apesar do elenco limitado, temos um bom time que está sendo MUITO mal treinado por Koeman, que apesar de ter sua belíssima história aqui, não tem a mínima condição de ser técnico é só o grande Laporta não vê isso. Se souber montar o time, colocar os caras para jogar, dá para brigar por algo no Espanhol. 

Temos bons jogadores que no momento, pela situação e desgaste físico que não estão jogando nada, temos bons meninos da base que sabe-se lá o porque que não são utilizados. Nossa esperança está depositada no Dembélé que vive no DM, é surreal o que se acontece no Barcelona.

Esperamos por uma partida em que o time se mostre competitivo, que busca gols, que faça jogadas, que bata de frente com os adversários.

Levamos um baile hoje do Rayo e esse placar foi pouco pela enorme ineficiência e falta de vontade.

Infelizmente estamos longe de ver um Barcelona com as suas origens resgatadas, a cada partida estamos dando passos que deixam cada vez mais visível nossa ausência na Champions na próxima temporada. 

Lapota veio como um pingo de esperança que já secou, que possa acordar logo e já mandar a demissão de Koeman, para ai quem sabe, não possamos apresentar bons jogos. 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se