Grêmio é derrotado pelo Atlético-GO na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Grêmio mais uma vez não fez sua parte para sair da zona de rebaixamento, acabou derrotado, e deixou a torcida enlouquecida após partida contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), na noite da segunda-feira (25). A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar de 2 a 0 para os mandantes. O Tricolor Gaúcho ficou sem pontuar e com a situação ainda mais delicada.
No primeiro tempo, o Grêmio entrou pressionando com agressividade, tendo mais precisão de passes, e realizou a melhor partida do campeonato. Fez boas jogadas e construiu, porém, sem finalizações, e com uma falha na marcação de Vanderson, que permitiu ao Dragão abrir o placar na reta final.
Na etapa complementar, o Grêmio retornou ao campo com a mesma equipe, e com o psicológico abalado, deixando o time perdido, o que atrapalhou manter o mesmo nível do primeiro tempo.
O técnico Vagner Mancini realizou as primeiras substituições: saíram Douglas Costa e Jean Pyerre, entraram Ferreira e Borja. As trocas não surtiram resultado para mudar a dinâmica e fazer o Grêmio reagir.
Aos 25 minutos, Paulo Miranda foi expulso após cometer um pênalti, e dando a vitória para o Atlético-GO. O Grêmio, com um jogador a menos, não conseguiu manter a calma e deixou escapar a oportunidade de lutar por um empate.
O técnico Mancini realizou outras substituições: saíram Villasanti e Diego Souza, entraram Luís Fernando e Ruan. Na última troca saiu Alisson e entrou Campaz.
O Grêmio tentou forçar a marcação no adversário e construiu oportunidades, porém, sem sucesso nas finalizações, mostrando o abalo psicológico após o primeiro gol e a desestruturação da equipe no segundo tempo, ficando com a derrota.
A torcida Tricolor quer saber onde está o Grêmio que honra a camisa, que luta com raça e garra, não aceitam e não aguentam mais ver o time nesta situação. Infelizmente, não se ajudam e aí fica a torcida sofrendo.
A próxima partida será no domingo (31), na Arena do Grêmio, às 16h, contra o Palmeiras, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti (Luiz Fernando) e Jean Pyerre (Borja); Douglas Costa (Ferreira), Diego Souza (Ruan) e Alisson (Campaz). Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos para o Grêmio: Paulo Miranda, Kannemann, Ferreira, Rafinha, Luiz Fernando, Borja e Thiago Santos
Cartão vermelho do Grêmio: Paulo Miranda
#ClubeDeTodos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*