Bahia vence Chapecoense por 3 a 0
A partida aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (25). O Esquadrão e o Índio se enfrentaram em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2021. Após sua volta, esse foi o primeiro triunfo de Guto sob o comando do Esquadrão em casa. Em quatro partidas, o novo técnico empatou duas e venceu duas.
Com este triunfo, o Tricolor da boa terra se encontra fora da zona de rebaixamento – vale lembrar que o Bahia tem um jogo a menos.
O JOGO
O Bahia começou o jogo pressionando o adversário e, logo nos minutos iniciais, marcou seu primeiro gol com Gilberto, que segue na briga pela artilharia do campeonato com Hulk e Yuri Alberto, ambos com 11 gols. A jogada começou da esquerda para a direita, o artilheiro aproveitou o cruzamento de Nino Paraíba, dividiu com a zaga e foi feliz, chutando no cantinho esquerdo do goleiro. O decorrer da partida seguiu da mesma forma, com o sistema ofensivo do Tricolor bem postado em seu campo de ataque e o time visitante se defendendo.
O Tricolor seguiu com triangulações rápidas que saiam da defesa, passavam pelo meio e seguia para o ataque. Foi assim que nasceu o 2º gol, que foi marcado por Raí ainda aos 20’ da primeira etapa. O lateral direito Matheus Bahia fez um cruzamento nas costas da defesa adversária e Raí apareceu como elemento surpresa na área, carimbando um balaço de primeira para o gol, Bahia 2×0 Chapecoense.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou com a Chape tentando assustar o Tricolor, contudo o goleiro Danilo Fernandes e a defesa do Bahia estavam bem e afastaram o perigo. Aos 6’, o Bahia marcou seu 3º gol. A jogada começou com um escanteio cobrado por Raí, o zagueiro Luiz Otávio subiu mais alto marcando o 3º do Tricolor. Bahia 3×0 Chapecoense. Sem dificuldades e com pouca resistência do Índio, o Bahia pôde construir um bom placar a seu favor.
O Bahia figura fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição, agora com 31 pontos. Já a Chapecoense segue com 13 pontos, na última posição do Z4.
PRÓXIMO JOGO
Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo para disputar o jogo que tem a menos, em partida válida pela 23ª rodada na quarta-feira (27). O Tricolor vai enfrentar o Ceará, em casa, às 19h. Já a Chapecoense enfrentará o Corinthians pela 29ª rodada, fora de casa, na segunda-feira (11/11), às 21h30.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 3 x 0 CHAPECOENSE
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Data: 24 de outubro de 2021 (domingo);
Horário: 20h30 (de Brasília);
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA);
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO);
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Cartões amarelos: Raí (Bahia); Kaio Nunes (Chapecoense);
Gols: Gilberto, a 1min, Raí, aos 20min do primeiro tempo, e Luiz Otávio, aos 6min do segundo tempo (Bahia);
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Rodriguinho), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Raniele), Raí Nascimento (Douglas) e Juninho Capixaba (Ronaldo César); Rodallega e Gilberto (Juan Ramírez). Técnico: Guto Ferreira;
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Laércio (Kaio Nunes), Joílson, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro (Ezequiel), Anderson Leite e Denner; Mike (Ronei) e Rodrigo Silva (Henrique Almeida). Técnico: Pintado.
Por Suzane Pinheiro
— Salvador/BA 25/10/2021
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.